Futuro, futuro vai ser quando estas máquinas imprimirem comida. Era o que eu dizia, achando pouco provável que isso viesse a acontecer. Pelo menos nos próximos tempos. Estava enganada!
Apresento-vos a Foodini, uma impressora 3D alimentar que utiliza ingredientes frescos para construir uma grande variedade de pratos. O projeto é da empresa sediada em Miami, a Natural Machines, e está em fase de angariação de fundos na KickStarter.
A Foodini é um utensílio de cozinha pensado para uso profissional mas também doméstico. Vem com cápsulas vazias, prontas para serem enchidas com ingredientes frescos e com o seu toque de sabor. O objetivo é substituir parte do processo de preparo da comida por um mais rápido e simples. É pôr fim à parte difícil e que consome tempo, deixando que a máquina se encarregue disso.
Como funciona? Este é um equipamento que está ligado à Internet. Assim que o utilizador escolhe o que é que pretende imprimir, a Foodini indica que alimentos devem ser postos em cada cápsula, para depois proceder à impressão. E os seus criadores asseguram: este é um equipamento de fácil limpeza – à mão ou na máquina de lavar louça.
De acordo com os responsáveis da Nature Machines, as impressoras estarão disponíveis no segundo semestre deste ano, podendo ser compradas através da Internet.
Abril 14, 2014
[…] Pelo menos nos próximos tempos. Estava enganada! Apresento-vos a Foodini , uma impressora 3D alimentar que utiliza ingredientes frescos para construir uma grande variedade de pratos . O projeto é da… Leer… […]
Abril 14, 2014
[…] …próximos tempos. Estava enganada! Apresento-vos a Foodini , uma impressora 3D alimentar que utiliza ingredientes frescos para construir uma grande variedade de pratos . O projeto é da… Leer… […] Leer… […]