Diferente em tudo (e muito bonito), este secador de cabelo merece que paremos para o olhar de perto e descobrir como funciona. Experimentei o elegante Secador Dyson Supersonic e foi assim.
Tenho que confessar que no início (quando foi lançado lá fora) fui completamente agarrada pelo aspecto deste secador. O seu design era completamente diferente de tudo o que até então tinha visto em matéria de equipamentos para secar o cabelo e, para rematar o design, aquele toque fúcsia era perfeito.
Mas nem só de bom aspecto vive um produto, e experimentar o Secador Dyson Supersonic seria a prova de fogo para que esta relação passasse do amor à primeira vista para uma relação de confiança em que esta seria uma verdadeira solução para secar e moldar o cabelo. Será que aconteceu? Vamos a isso!
Para começar
A caixa deste secador de cabelo traz, para além do equipamento, um difusor, para definir ondas e caracóis, um bocal modelador e um bocal alisador. Traz ainda uma tira para o pulso e um tapete térmico antiderrapante.
Ao tirar o secador da caixa a primeira surpresa: é muito leve. Um olhar aproximado e percebemos que o motor – um motor digital superpotente – está no punho, com o filtro na base. Nos secadores, em geral, o motor está na cabeça principal, no Dyson, no entanto, a cabeça de design turbinado contém sensores que medem sistematicamente a temperatura do fluxo de ar. É assim que funciona o sistema de calor inteligente deste secador, ajudando a controlar a temperatura a que o cabelo é exposto: um ponto positivo para manter os cabelos saudáveis e prevenir danos às fibras. É também na cabeça que o fluxo de ar é multiplicado, produzindo um jato de ar de alta velocidade, para uma secagem ultra-rápida.
Outra novidade muito interessante: os acessórios. São três e adaptados a cada situação – caracóis, alisamento e modelação. Mas o melhor é que para além do encaixe, contam um imã que ajuda a manter o acessório escolhido bem fixo na posição pretendida.
E mais: no site da marca há dicas muito simples que ajudam a tirar ainda mais partido destes acessórios.
Em ação
O som deste secador é muito próprio: parece uma suave turbina em ação. Agradável.
Para a secagem, o Dyson Supersonic conta com 3 ajustes de velocidade. A opção Elevada é indicada para modelação e secagem rápidas, a Média, para uma secagem normal, e a Baixa, para difundir o ar.
A nível da temperatura conta com 4 opções: 100ºC, para secagem e modelação rápidas, 80ºC, para secagem normal, 60ºC, para secagem e difusão mais frias, e 28º, para frio constante, que ajuda a definir o penteado quando este está terminado.
Para encerrar
Este é um equipamento de alta qualidade. É leve, com acessórios magnéticos que ficam bem encaixados, e muito fácil de manusear. E mais: permite que sequemos o cabelo bem mais rápido do que o normal, sem que com isso causemos danos às fibras do cabelo.
Um detalhe, os produtos Dyson estão apenas disponíveis na loja online da marca, com entregas feitas num prazo entre as 24 e 48h, e devolução gratuita. E o preço? O secados Dyson Supersonic tem um preço de 399 euros.