As tatuagens não me atraem especialmente, mas a instalação artística que o coletivo Oskar&Gaspar desenvolveu tendo como base estes desenhos feitos na pele é simplesmente incrível! Venha conhecer este projeto ‘made in Portugal’.
Chama-se Ink Mapping e surgiu de um desafio proposto pela Desperados à dupla: criar o primeiro vídeo mapping do mundo em tatuagens.
Para quem não conhece o termo, vídeo mapping ou projection mapping é uma técnica que transforma qualquer superfície, mesmo a mais irregular, numa tela de vídeo dinâmica. Com ela, são criadas ilusões de ótica e noções de movimento em objetos estáticos. Os jogos de luzes destacam as formas e criam noções de movimento. A Oskar&Gaspar tem vindo a desenvolver o seu trabalho nesta área nos últimos anos, o que já lhes valeu vários prémios nacionais e internacionais.
Neste novo projeto artístico, a técnica de projection mapping é aplicada pela primeira vez em todo o mundo para dar vida a tatuagens. E conta com a participação de Eduardo Cavellucci e Igor Gama, dois dos mais prestigiados tatuadores ao nível nacional; com a banda sonora original do português DJ Ride (feat. Holly); com a Suicide Girl “Concordia”, e, claro, com o guaxinim da Desperados. Veja o vídeo:
Sobre Oskar&Gaspar:
– Criaram o 1º Face Video Mapping Mundial, com mais de 1 milhão de visualizações nas plataformas digitais;
– Colaboraram com o Dj David Guetta para o videoclip do single “I Can Only Imagine”, que conta com mais de 98 milhões de visualizações;
– Desenvolveram projetos para clientes como a Samsung, BBC, MTV, Globos de Ouro – SIC, Heineken, Desperados, Johnnie Walker, BPI, Four Seasons, entre outros;
– Estão no 2º lugar, no TOP 5 Mundial, no ranking dos vídeo mappings mais impressionantes de sempre, realizado pela televisão japonesa Nippon Television Network;
– Ganharam 3 distinções Prata nos Prémios Internacionais de Criatividade Web – W3 Awards. Prémio Ouro no Clube dos Criativos e nos Prémios Sapo.