Este notebook faz parte de uma família alargada com a qual a Huawei entra no universo dos PCs, mas é o primeiro a chegar às lojas nacionais. Vamos conhecê-lo.

Depois dos smartphones e tablets, este é o segmento que faltava à Huawei para proporcionar uma oferta digital completa e complementar, com aposta forte no design, inovação e conectividade. A apresentação da nova gama de PCs foi feita na loja renovada e ampliada da Huawei no Centro Comercial Colombo.

A linha Huawei MateBook X Pro é a primeira a chegar a Portugal. A partir do próximo ano, a marca pretende comercializar ainda as series MateBook D e a inovadora série Huawei MateBook E, um portátil híbrido.

Huawei MateBook X Pro

O novo MateBook 13 é um notebook ultrafino com ecrã FullView, direcionado a um público exigente que valoriza um equipamento premium.

É um dispositivo ultra-portátil de 13 polegadas, com 14,6 mm de espessura e 1,33 kg de peso.  Possui novas formas de conexão e atenuando as incompatibilidades que muitas vezes surgem entre dispositivos móveis e computadores pessoais. E para o seu potente desempenho conta com um processador Intel Core i7 de 8ª Geração e com uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX 150. O sistema operativo é o Windows 10 e integra o tradutor desenvolvido para a Huawei e ainda o assistente pessoal Cortana.

Huawei MateBook X Pro

Principais características

Ecrã táctil

Com vidro Corning Gorilla ultrafino, revestimento anti impressão digital e 10 pontos táteis.

Botão de energia
One Touch

Permite verificar a impressão digital e fazer o login do sistema em apenas 7.8 segundos, assim como acordar e retomar o trabalho sem precisar reinserir uma senha ou colocar o dedo.

Bateria poderosa

Possui uma bateria de 57,4 Wh num corpo fino, que quando está totalmente carregada permite uma autonomia de até 12 horas de reprodução de vídeo. Carregamento rápido com carga completa em menos de 2h.

Câmara embutida no teclado

Para otimizar o tamanho do ecrã, a câmara fica no teclado e só aparece quando o utilizador pressiona um botão no teclado, o que salvaguarda a sua privacidade.

Partilhar fácil

O Huawei Share permite trocar fotos e arquivos entre dispositivos da marca por via wireless de forma segura sem ter de recorrer ao streaming, a uma pen USB ou através de terceiros. A velocidade é de até 20 Mbps (100 vezes mais rápida que o Bluetooth).

Preço

1.699 euros