Deixe a mochila (ou pasta de trabalho) em casa e confie o seu trabalho ao novíssimo Huawei Mate 10 Pro. Este smartphone acaba de chegar às lojas e vem provar que é muito mais do que um smartphone.

 

O novo Mate 10 Pro, da Huawei, este preparado para agradar a gregos e troianos. Quero eu dizer, que está preparado para prestar um apoio completo e eficaz a nível profissional. E, claro, também está vocacionado para o melhor entretenimento (filmes, jogos, etc), bem como para dar asas às mentes mais criativas.

 

Superpoderes e inteligência

Talvez um dos aspetos mais importantes deste novo equipamento seja a sua inteligência. Ou seja, a formo como entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis.

A orquestrar este aprendizado, bem como o desempenho do Mate 10 Pro a todos os níveis, está o Kirin 970 e o NPU. Essa dupla faz com que o smartphone tenha até 25x maior desempenho com 50x maior eficiência para tarefas relacionadas à Inteligência Artificial (IA). Dá respostas em tempo real aos utilizadores, incluindo reconhecimento de cenário e objetos e tradução.

 

Companheiro de trabalho

Com o recurso de projeção fácil criado pela Huawei, o Mate Pro transforma-se num PC em segundos e permite trabalhar ou mesmo fazer apresentações de modo fácil e rápido. E, claro está, pode também ser utilizado para jogos e entretenimento.

A forma ultrarrápida como executa o Microsoft Translator transforma tarefa de traduzir uma brincadeira. O software IA Accelerated Translator permite tradução instantânea, mesmo sem ligação à internet. A velocidade de conversão é 500% mais rápida do que outros smartphones que executam o mesmo aplicativo.

 

A criatividade

Fotografar com qualidade é ainda mais fácil. Neste equipamento, a Huawei volta a juntar-se à Leica no âmbito das lentes duplas para fotografia. Estas combinam sensores RGB (12 megapixéis) + sensores monocromáticos (20 megapixéis), uma estabilização óptica de imagem (OIS), com uma maior abertura dual f / 1.6, Bokeh alimentado por IA e zoom digital optimizado pela IA. O novo reconhecimento de objetos e cenários em tempo real, que optimiza automaticamente as configurações da câmara com base no objeto e no ambiente, suporta uma função avançada de Zoom Digital com IA, com Detecção de Movimento IA para retratos mais claros e imagens mais nítidas.

Vida longa para a bateria

O Huawei Mate 10 Pro conta com uma bateria duradoura de 4.000 mAh, que permite um dia inteiro de uso normal com apenas um carregamento de 30 minutos. Inclui também um sistema inteligente de gestão de bateria que compreende o comportamento dos utilizadores e aloca recursos necessários de forma inteligente de maneira a maximizar a vida útil da bateria. E conta com o Huawei SuperCharge para um carregamento seguro (certificado pela TÜV) e extremamente rápido.

 

O design

Com um Huawei FullView Display totalmente novo, o Huawei Mate 10 Pro de 6 polegadas tem uma moldura OLED de 18: 9, um ecrã proporcional ao corpo e HDR10 para exibição de vídeo dinâmico.

O novo Mate10 Pro apresenta um corpo de vidro 3D, simetricamente curvado nos quatro lados para uma utilização ergonómica. A parte traseira do equipamento apresenta uma barra reflexiva para destacar a nova câmara dupla Leica. O sensor de impressão digital do Huawei Mate 10 Pro está localizado na parte traseira do equipamento para maximizar a exibição do ecrã. O Huawei Mate 10 Pro também é resistente à poeira e à água.

Com o novo EMUI 8.0 da Huawei, desenvolvido pelo Android 8.0, o dispositivo conta com diversos recursos. Inclui uma função de ecrã inteligente num interface de ecrã dividido para executar duas aplicações lado a lado e suporte para uma experiência de desktop completa – espelhando ou estendendo a exibição do smartphone, enquanto notificações pessoais, chamadas e mensagens permanecem privadas.

Em Portugal, o Huawei Mate 10 Pro está disponível em 2 cores, Titanium Gray e Mocha Brown, com um preço recomendado de 879,90 euros.