Esta é Jenna Marbles. No momento é a rapariga mais bem-sucedida entre os YouTubers internacionais.
É verdade, este também é um universo com poucas mulheres em lugares de topo. Mas aqui está Jenna Marbles para provar que é possível. Esta jovem de 28 anos vive em Santa Monica, na Califórnia, e em 2013 entrou para o exclusivo clube daqueles que já alcançaram 1000 milhões (one billion, em inglês, e um bilhão em português do Brasil) de cliques nos seus conteúdos. O seu canal do YouTube ocupa o sétimo lugar entre os mais vistos e tem mais de 14 milhões de subscritores. É também seguida por milhões no Twitter, Facebook e Instagram. e, de acordo com o site SocialBlade, fatura mensalmente entre 7 mil e 57 mil euros.
Até há cerca de quatro anos, Jenna Marbles, era Jenna N. Mourey, uma jovem recém-formada em Psicologia, com especialidade em Psicologia Desportiva, que buscava o seu lugar ao sol sem grande sucesso. Fez um pouco de tudo para pagar a renda do apartamento que dividia com outras pessoas. Trabalhou como empregada de bar, foi dançarina em casas noturnas e funcionária num centro de bronzeamento artificial, entre outras atividades.
Num certo dia de 2010 pôs na rede o vídeo ‘How to Trick People Into Thinking You’re Good Looking’ (Como Enganar as Pessoas Fazendo com que Pensem que És Bonita), feito enquanto se preparava para um trabalho como dançarina. Não era um tutorial de maquilhagem, era comédia pura e tornou-se viral. A partir daí Jenna Marbles nunca mais parou. Todas as quartas-feiras faz o upload de mais um vídeo em que ela faz tudo: filma, fala, edita e carrega para o YouTube. Mesmo com todo o sucesso é sempre assim.
Nos vídeos que faz, satiriza o seu quotidiano, as rivalidades entre homens e mulheres, fala com humor sobre o que as raparigas fazem (sobre o que mentem, o que fazem enquanto dirigem, como adormece…), ou sobre o que os rapazes fazem. Assume personagens como, por exemplo, quando fala sobre os homens. Fá-lo como se fosse um. Às vezes também encarna alguma personagem pop como Lady Gaga ou Justin Bieber. E os seus cães são presenças constantes nos seus vídeos. Ainda que muitos dos temas que aborda sejam adultos – sexo, drogas, bebidas – a maioria dos seus seguidores tem menos de 15 anos, o que tem gerado alguma polémica.
Apesar de gostar de fazer as coisas como sempre fez desde o início, Jenna Marbles conta agora com uma pequena equipa de apoio sobretudo a nível da gestão comercial do seu trabalho. O que não abre mão é da sua espontaneidade. Diz o que pensa, e faz comentários e sátiras sem ser politicamente correta e sem pensar nas consequências, o que lhe tem valido alguma contestação. Mas não é nada que lhe tire fãs e seguidores. E, portanto, ela continua. Para além de participar em vídeos de outros YouTubers, agora vai também entrar num vídeoclip oficial do single Firewall, do Pitbull.
Da mesma forma como começou, por acaso, sem saber bem como, vê o seu futuro. Sem grandes planos ou metas. Quer apenas rir e divertir-se. “As pessoas associam estar perdido com uma coisa má. Ter medo é mau, estar confuso é mau, falhar é mau. Mas não é. É a vida. Na forma como vejo as coisas, ninguém sabe bem o que está a fazer. E se alguém disser que sabe. Está a mentir”, comentou no seu vídeo nº 200, em que agradece aos fãs e faz um balanço da sua vida.
>> Mais novas celebridades aqui:
As novas celebridades – Parte 1
As novas celebridades – Parte 2 – PewDiPie
As novas celebridades – Connor Franta
As novas celebridades – Bethany Mota
Outubro 27, 2014
[…] As novas celebridades – Jenna Marbles […]
Novembro 12, 2014
[…] As novas celebridades – Jenna Marbles […]
Novembro 12, 2014
[…] As novas celebridades – Jenna Marbles […]
Abril 3, 2015
[…] As novas celebridades – Jenna Marbles […]
Abril 4, 2015
[…] As novas celebridades – Jenna Marbles […]