Se nunca ouviu falar de Viners ou YouTubers, arriscava dizer que tem mais do que 25 anos. E diria ainda que, infelizmente, você está out. Completamente! Sim, há uma nova galáxia de estrelas a despontar com um sucesso tremendo, e a fazer séria concorrência a muitos famosos de Hollywood e do mundo da música. São as novas ‘celebrities’ do momento. Se as procurar no seu ‘habitat’  natural – Vine ou YouTube – poderá confirmar o que estou a dizer. Mas nem tudo está perdido e aqui estou eu para a (o) ajudar a estar ‘up to date’ com as tendências. Mas digo logo que isso é coisa para dois ou mais posts, por que há muito que contar. Assim, estamos conversadas(os) e passamos já para o que interessa.

Comecemos pelos Viners, ou seja, as estrelas do Vine. Se não sabe o que é Vine, clique aqui, pois já referi o que era há uns meses atrás. Mas antes de continuar devo dizer que estes mundos não são estanque e que há Viners com canais no Youtube e vice-versa. Assim como a maioria deles está no Instagram, no Twitter e também no Facebook. Muito bem, ei-los:

Nash Grier

Tem olhos azul-piscina e cara de bom rapaz. Mas melhor do que isso, tem mais de 9 milhões de seguidores no Vine. E mais: cerca de 6 milhões no Instagram, 3 milhões no YouTube e 3 milhões no Twitter. Números que daqui a nada hão-de ser ainda mais elevados, claro.

Vive na Carolina do Norte, nos EUA, e no fim de 2014 completa 17 anos. Começou a dar nas vistas no ano passado e os seus Vines retratam com humor o dia-a-dia de um adolescente. Não resiste a de vez em quando incluir a irmã mais pequena, Skylynn, nos seus vídeos. E um dos irmãos, Hayes, segue-lhe as passadas: já tem a sua conta no Vine.

Cada vez que põe uma marca nos seus vídeos certamente estará a fazer dinheiro. Isso não interessa à sua multidão de fãs. Recentemente começou a colaborar com o AwesomnessTV, programa de humor do canal Nickelodeon ao estilo do Youtube, na criação de conteúdos.