Parece que as malas deixaram de ser um peso para nos ajudar durante as viagens. Depois de marcar as férias, é altura de conhecer as suas próximas companheiras de viagem: as malas inteligentes. Falo da SR5 Premium, que irá segui-la por onde quer que vá, e da SR3, a mala scooter. Ambas da Airwheel Portugal.

Adoro viajar, mas as longas caminhadas dentro de alguns aeroportos parecem mais peregrinações. Já escrevi aqui sobre malas inteligentes há bastante tempo. Na altura eram projectos inovadores ainda em fase de protótipo, realidades ainda pouco acessíveis.

Agora, esta nova geração de malas está prontíssima para consumo, testada, aprovada e… disponível em Portugal, através da Airwheel Portugal! E há duas opções. Vamos conhecê-las?

A mala que nos segue por onde formos

Esta é a mala inteligente Airwheel SR5, que possui auto-follow e sensor anti-furto.Distingue-se pela tecnologia avançada que permite siga o seu utilizador. Com o sensor embutido e uma pulseira que a comanda, a SR5 oferece funcionalidades de autocondução e desvio de obstáculos, avançando por conta própria a uma velocidade de até 6 km/h. É esperta o suficiente para evitar pessoas e seguir sempre o sinal da pulseira utilizada pelo seu proprietário. Enquanto o faz, esta mala com 30 litros de capacidade emite uma luz de controlo que se altera em caso de emergência, como seja em tentativas de furto.

Há 3 modos de condução: controlo remoto, controlo manual, controlo pela app. AS suas medidas encaixam-se no padrão permitido para levar dentro do avião. É à prova de água e resistentes a rasgos e destruição. Possui rodas silenciosas anti-impacto e anti-desgaste. A bateria é de lítio e possui porta USB para recarregar telemóvel ou tablet.

E a que nos dá uma boleia

A Airwheel SE3, por sua vez, é pensada para quem passa muito tempo em viagens e aeroportos. Esta elegante mala está disponível em duas versões (preto ou prata) e beneficia de uma personalidade muito própria que lhe confere um look distinto. Mas a Airwheel SE3 não vive apenas de argumentos estéticos. Esta mala inteligente é diferente de todas as outras, porque permite que o utilizador se sente em cima dela e siga o seu caminho até à porta de embarque ou para fora do aeroporto. Com apenas um toque num botão, a mala transforma-se numa scooter que leva o utilizador em segurança até ao seu destino a uma velocidade máxima de 10 km/h.

Mala inteligente, que se transforma numa mini-scooter

Possui haste regulável, bateria de lítio amovível e recarregável, e porta USB para carregar telemóvel, portátil ou qualquer equipamento electrónico. A app permite verificar o posicionamento em tempo real, verificar dados do trajecto, criar configurações personalizadas e accionar sistema de alarme.

Mala inteligente, que se transforma numa mini-scooter. Vista do interior.

E mais

Ambos os modelos estão disponíveis nas cores preto e prata, e têm o preços recomendados a partir de 649 euros (Airwheel SR5) e 599 euros (Airwheel SE3).

A Airwheel é uma marca internacionalmente que já tem mais de 30 milhões de clientes em 68 países. Além das malas inteligentes, possui ainda bicicletas, duociclos e capacetes inteligentes.