Com os olhos postos na geração dos Millenials, a Lenovo aposta em força na área do gaming. Legion by Lenovo é a sua nova gama de computadores e acessórios. Vamos conhecê-la.

Têm 31 anos. Esta é a idade media do entusiastas dos videojogos. São homens na sua maioria, mas o números de mulheres está a crescer, representando agora 41% dos jogadores. A maioria destes gamers está casada (43%) e 54% tem filhos.

E há mais: Jogam sobretudo numa secretária. Normal. No entanto, há quem seja criativo (ou mesmo dependente) e jogue até na cama. A grande maioria gosta de jogar com outros online (73%), mas também gosta de jogar pessoalmente com outras pessoas (66%). E nomeia jogar como a sua atividade favorita (66%).

Este é, segundo a Lenovo, o perfil da atual geração dos gamers. E foi a pensar neles que criou a gama Legion. Por isso mesmo, foi grande a influência da comunidade de gamers ao longo do desenvolvimento dos produtos. Todo este trabalho deu origem a produtos de performance poderosa, que contam com parcerias únicas para melhorar a experiência de jogo, e com software para gerir, customizar e otimizar esta experiência. Passemos ao que realmente interessa.

 

Os computadores

Legion Y720 e Y520

São dois poderosos portáteis gaming desenhados para jogadores regulares e entusiastas. Os portáteis Legion Y720 e Y520 oferecem tecnologia avançada que permite ao jogador emergir completamente no jogo. Estão equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 7ª Geração, as melhores gráficas  NVIDIA Geforce GTX series 10, teclados retroiluminados e tecnologia térmica de arrefecimento.

Chegam ao mercado a 20 de Abril, com preços a partir de 849 euros (Y520) e a partir de 1399 euros (Y720)

Y720 Cube

Um desktop com alma de portátil. Tem integrada uma pega de transporte, design leve e suporte para comandos Xbox One Wireless que permitem uma jogabilidade sem rato e teclado. Integra os mais recentes processadores Intel Core de 7ª Geração e com gráficos NVIDIA GeForce GTX 1080. Tem ampla capacidade de armazenamento e uma velocidade rápida SATA SSD. Estará disponível a partir do segundo semestre de 2017.

Monitor Y27g

Para uma ação mais real, este monitor curvo permite uma visualização panorâmica de 27”, de alto contraste, com um ângulo amplo e um painel curvo otimizado para jogos de R1800 – o mais extremo disponível no mercado. A tecnologia do ecrã NVIDIA G-SYNC permite que a rutura do ecrã seja eliminada enquanto minimiza o risco da imagem encravar. Chega ao mercado a partir do segundo semestre do ano, com o preço de 699,99 euros.

 

Os acessórios

Headset Gaming Lenovo Y Surround Sound (P960)

A tecnologia surround virtual 7.1 (via USB) permite experienciar o som de várias direções, com elevada nitidez os tons altos e graves profundos. Contam com um microfone destacável com cancelamento de ruído e uma caixa de controle de acesso rápido para desativar o som e o volume. Preço: 99,99 euros

Rato de precisão Gaming Lenovo Y (P800)

Dispõe de interruptores Omron ultra responsivos e um sensor de alta precisão para nunca perder um clique. Este rato tem um design exclusivo que contorna perfeitamente a palma da mão. Conta com apoios laterais texturizados e 4 pesos removíveis para reduzir o esforço ou aumentar a precisão até 8200 DPI.  Com 9 botões programáveis, os mesmos podem ser personalizados com facilidade via software (incluído), para um controlo total do teu jogo. Preço: 59,99 euros

 

 

 

Base para rato Gaming Lenovo Y

Projetado especificamente para melhorar o desempenho do rato, proporcionando uma capacidade de deslizamento suave e precisão ponto a ponto, pixel a pixel. É construído com materiais de alta qualidade, com uma superfície de microfibra impermeável de alta densidade e uma borda reforçada para garantir a máxima precisão e aderência, à prova de deslizes. Preço: 9,99 euros

Mochila Gaming Y

Não foi feita apenas para jogos e pode ser útil no uso diário para diversas atividades. Com alta qualidade de construção, mantém tudo organizado com 3 compartimentos de fácil acesso e um compartimento separado acolchoado para o notebook. A parte da frente em forma de concha permite que todos os aparelhos sejam guardados da forma mais segura. Oferece proteção adicional sem excesso de peso. Preço: a partir de 89,99€

 

O phablet para Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Durante a apresentação das suas novidades para gaming, a Lenovo aproveitou para revelar também o primeiro Smartphone Tango no mundo: o Lenovo Phab 2 Pro. A novidade chega para desbloquear experiências mobile de Realidade Aumentada únicas para utilizadores de smartphones de todo o mundo.

Este novo smartphone está equipado com um conjunto de sensores que capturam 250 mil medidas por segundo, processando a informação através do controlo de movimentos, da área de aprendizagem e do sensor de profundidade. As aplicações que utilizam esta tecnologia irão permitir uma onda de novas experiências Realidade Aumentada e Realidade Virtual nas áreas de compras, jogos, decoração/desenho de interiores e educação. Estas incluem aplicações de design como iStagingMatterport e Hot Wheels Track Builder.  Decore e desenhe interiores, filme com hologramas e transforme a sua casa num espaço de lazer virtual.

O Lenovo Phab 2 Pro já disponível a 499,99 euros