São portáteis, resistentes à água e facilitam-nos a vida quando temos as mãos molhada do mar ou piscina. Mas o melhor destas colunas de Verão – Boom e MegaBoom - é que também facilitam-nos a vida no Outono, no Inverno e na Primavera. Para que nunca nos falte música. Experimentei a Boom 3, da Ultimate Ears, e foi assim.

Como a sua irmã maior mas ligeiramente mais pequena, a Boom 3 é uma coluna cilíndrica portátil e sem fios, com 18,4 cm de altura e 7,3 cm de diâmetro, revestida com tecidos de dois tons e acabamentos em borracha. Tem um aspeto minimalista e moderno. Experimentei uma preta, mas existem também em azul, vermelho e roxo.

Esta nova geração é resistente – à água, a quedas, à prova de poeira – e foi desenvolvida com materiais flutuantes, para evitar a sua perda em caso de queda acidental no mar ou no rio.

O botão mágico

Uma das grandes novidades desta família de colunas é o seu ‘botão mágico’. Situado na sua parte superior, este botão permite reproduzir, pausar e alterar a música diretamente na coluna, sem que seja necessário usar o telemóvel. O que quando se tem as mãos molhadas dá muito jeito.

Para mim, agora que já não há praia ou piscina para ninguém, o que dá mesmo jeito é fazer justamente o contrário: poder controlar tudo à distância, sem ter de tocar na coluna nem mesmo para a ligar e desligar. E como a experimentei principalmente enquanto trabalhava, quando recebia chamadas podia atendê-las sem problemas e, ao desligar, a música continuava perfeitamente. A Boom 3 não está preparada para fazer chamadas de voz e, na minha opinião, não faz falta nenhuma.

 

360 graus de música

Mas antes talvez devesse ter dito que sincronizar a Boom 3 com a app Ultimate Ears no telemóvel não pode ser mais simples e que quando a bateria está a acabar, uma voz nos informa disso.

Por falar em bateria, aqui há algumas observações a fazer. A primeira é que a autonomia é de cerca de 15 horas. Fiquei dias sem precisar carregar. Depois, a entrada para o cabo é na parte lateral, e não em baixo, como algumas colunas. Na parte de baixo está um encaixe para o caso de preferirmos usar a base de carga Power Up, vendida separadamente.

Faltou falar do som, que é essencial. O seu formato cilíndrico proporciona uma emissão a 360 graus. O som tem qualidade excelente, com graves e agudos equilibrados e sem distorções. Através da funcionalidade PARTYUP da app, a coluna pode ser ligada a outras para efeito de festa.

A Boom 3 tem um preço recomendado de 149 euros (e, já agora, a MegaBoom 3 tem o preço de 199 euros)

 

Mais lançamentos

Recentemente a Logitech apresentou também novos produtos. Alguns desenhados especificamente para equipamentos Apple e outros para gaming. São eles:

Este slideshow necessita de JavaScript.