Foram apresentados recentemente e são fantásticos. Uma cadeira para bebé auto-ajustável, uma máquina para fazer biberons com cápsulas e um termómetro super delicado e preciso. Perfeitos para quem tem bebés ou crianças pequenas em casa.
1.
BIBERON EM CÁPSULAS
Depois das máquinas de cápsulas de café, surgem agora as máquinas que preparam biberons com o mesmo sistema. O produto chama-se Babynes, foi criado pela marca norte-americana Gerber, e permite preparar o leitinho do seu bebé num minuto, à temperatura perfeita. Há cápsulas para criadas para cada idade e a máquina identifica qual está a ser utilizada, através do código de barras, e ajusta a quantidade correta de água para o preparo. É uma máquina intuitiva, com luzes LED para quando é utilizada à noite, e com uma base ajustável para que possa usar o biberon preferido do seu filho.
2.
CADEIRINHA AUTO-AJUSTÁVEL
Ou self-installig car seat, como denominou a 4moms, marca que a está a lançar no mercado. E esta é uma resposta a um problema recorrente: cadeiras mal presas ao assento do carro, que se tornam uma arma em vez de um escudo protetor. Esta cadeira verifica passo a passo, através dos seus sensores e da aplicação que tem associada, todos os pontos de fixação e ajuste. Ajusta automaticamente a tensão do cinto e elevação da cadeira. Depois de devidamente instalada a criança, a monitorização continua. Para crianças até aos 14 kg ou até aos 80 cm.
3.
TERMÓMETRO ULTRAPRECISO
Thermo é o mais recente lançamento da Withings. Possui 16 sensores e utiliza a tecnologia HotSpotSensor para identificar o ponto mais quente na pele da criança e fazer a leitura mais apurada da temperatura. Tudo em 2 segundos! E basta um toque muito delicado para fazer a medição. Este termómetro revolucionário faz a leitura no próprio equipamento emitindo a temperatura em cores de acordo com a gravidade da situação segundo a idade da criança. Funciona também associado a uma aplicação – ligada via Bluetooth ou Wi-Fi – que recolhe não só a temperatura como outra informação que os pais julguem relevantes sobre o estado de saúde da criança, podendo depois ser partilhada à distância com o pediatra.