Para os mais comuns dos mortais o Google Glass ainda é uma ideia difícil de ser integrada na rotina do dia-a-dia, ou mesmo em dias menos rotineiros. Não é grave, foi assim com os computadores, com os portáteis, com os telemóveis ou com os tablets.
A sua integração não depende apenas de uma questão de tempo. É preciso trabalhar para isso e a Google tem-se empenhado neste sentido. Há um par de meses já está disponível no mercado americano (e há cerca de um mês no Reino Unido) o resultado da parceria entre a marca e a designer de moda Diane von Furstenberg: os DVF Made for Glass. Trata-se de uma coleção de armações extremamente leves desenhadas para trazerem acoplados o dispositivo Google.
Desde que em 2012 apresentou a sua coleção de Primavera/Verão 2013 na New York Fashion Week, Diane von Furstenberg mostrou abertura ao mundo da tecnologia e piscou o olho à Google. Nesta ocasião, toda a equipa da designer de moda – maquilhadores, hairstylists, modelos e a própria Diane – usou Google Glasses para registar cada momento da apresentação. Passados dois anos aqui temos o resultado desta aproximação entre tecnologia e design de moda.
O Google Glass permite tirar e partilhar fotos, fazer chamadas telefónicas, ver feeds de notícias e redes socias, tudo ativado pela voz. A coleção desenhada por Diane von Furstenberg está à venda apenas na Net-a-Porter e na loja do site oficial do Google Glass.