Treino com música e chamadas
Não é novidade o facto de não gostar de fios. Assim, não hesitei ao aceitar testar os auscultadores JayBird SportsBand 2 Bluetooth*.
Para começar, o design do produto é atraente. Linhas simples e elegantes tornam-no esteticamente interessante. O JayBird SportsBand 2 Bluetooth encaixa-se bem e tende a ficar no lugar enquanto é utilizado. O nome deixa claro: este é um produto pensado para ser usado por quem pratica desporto, portanto, até aí vamos bem. Para manter-se no lugar é utilizada uma pressão um pouco maior do que a habitual neste tipo de equipamento. Para mim esta é uma sensação agradável, mas pode ser desconfortável para algumas pessoas.
Como é pensado para o desporto, os seus botões são protegidos contra o suor, assim como as demais partes que entram em contacto com a cabeça. O equipamento tem uma garantia vitalícia para os danos causados pelo suor.
Emparelhar os auscultadores com os smartphones foi tarefa fácil (utilizei um Samsung Galaxy S2 e um Huawei Ascend P7), assim como foi a sua utilização a ouvir música e a fazer e receber chamadas. A ligação com os equipamentos também não sofreu interferências nem foi interrompida. E a qualidade de som foi clara e límpida. O equipamento também permite o controlo à distância do volume e da escolha de faixas a serem escutadas, a serem executados ao nível do auscultador do lado direito com fácil manipulação.
A bateria do JayBird SportsBand 2 Bluetooth dura cerca de 8 horas com música e 11h com chamadas. O carregamento é feito através de fio USB fornecido com a embalagem, no entanto, o adaptador não é padrão, é específico da marca, o que significa que se ficar sem bateria na rua, ou consegue outro adaptador JayBird ou fica sem música e chamadas.
A apreciação global é positiva.
*Os auscultadores JayBird SportsBand 2 Bluetooth foram facultados para teste pela Orange.