Para a Wiko, o poder dos dedos está na impressão digital e na capacidade de usá-la para aceder às nossas aplicações preferidas com apenas um toque no smartphone. Não é a primeira marca a fazê-lo, mas certamente será a primeira a trazer o acesso rápido via impressão digital em produtos de preços realmente acessíveis. Senhoras e senhores, aqui estão o Wiko Ufeel e o Wiko Ufeel Lite.

A ideia é simples: 5 impressões digitais, 5 acessos diretos. Isto significa que os utilizadores dos produtos desta nova gama podem registar até 5 impressões digitais e personalizar 5 ações para um acesso direto e rápido a aplicações, funcionalidades ou contatos. Grande inovação para produtos de preços reduzidos. Ou seja: 199€ (Wiko Ufeel) e 179€ (Wiko Ufeel Lite). Mas vamos conhecer melhor cada um dos modelos.

O Ufeel tem um ecrã HD de 5 polegadas e cristais 2.5D. Conta com uma resolução de 1280×720 pixels e é capaz de ajustar automaticamente a luz de fundo, o que permite uma melhor visualização dos conteúdos. O equipamento possui processador Quad-Core a 1.3 GHz 64 bits, 3GB de RAM, sistema operativo AndroidTM Marshmallow e conetividade 4G LTE (categoria 4). Com 16GB de ROM, é ainda possível adicionar 64GB, utilizando um micro SD que oferece um total de 80GB de armazenamento. A câmara principal é uma SONY IMX 258 de 13MP, e a frontal é de 5MP com flash LED para ambientes com menos luminosidade.

A estética é também cuidada. O Wiko Ufeel combina uma nova mistura de materiais e cores, que lhe confere personalidade e um aspeto sofisticado. Está disponível em três cores diferentes: Chocolate, Creme e Cinzento Espacial.

O Ufeel LITE, por sua vez, é uma espécie de irmão mais novo, que vem equipado com AndroidTM Marshmallow, processador Quad-Core 1.3GHz, Cortex-A7, 16GB de ROM e 2GB de RAM.

O Ufeel LITE apresenta um corpo metálico em alumínio e possui uma câmara principal de 8 MP, com foco automático e câmara frontal de 5 MP com flash LED. O modelo está disponível no mercado em Cinzento Sideral, Chocolate e Ouro Rosa.

A acompanhar o lançamento da gama U, a Wiko apresenta também as capas Wiboard, especialmente concebidas para se adequarem ao estilo Neo-Retro dos smartphones. Com a janela interativa destas capas, é possível atender chamadas, ouvir música e aceder diretamente às notificações sem ser necessário abrir a capa do smartphone.