Aqui tem o mais recente ‘wearable’ canino do mercado, ou seja, um gadget para acompanhar o seu cão no dia-a-dia. Chama-se Whistle, adapta-se à coleira do animal, é resistente à água e conta com uma aplicação associada. As suas dimensões são reduzidas e funciona com uma bateria recarregável com autonomia de dez dias.

E o que faz? Ajuda monitorar a atividade do cão, recolhe dados e permite compará-los com os de outros cães da mesma raça e idade. Oferece ainda a possibilidade de estabelecer objetivos para que o seu melhor amigo tenha uma vida saudável e acompanhar a sua evolução. E pode partilhar os dados (e fotos que queira adicionar) com a família, o veterinário ou uma rede alargada de donos de cães.

Com o Whistle consegue estar em contacto com o cão mesmo à distância. Quando está a trabalhar ou, sobretudo, em viagem tem acesso aos dados recolhidos e sabe como está a ser tratado.

Este equipamento conta com uma versão GPS que permite localizar o animal onde quer que esteja (este serviço implica o pagamento de uma taxa mensal).

Whistle, o melhor amigo do seu cão