Das ruas para o iPad
Conhece JR? Não, não é o do Dallas! Este é um artista francês de identidade não-confirmada que tem as ruas do mundo como galeria. Considera-se um fotógrafo e usa muros, paredes de edifícios e outras grandes superfícies ao ar livre para exibir o seu trabalho em ponto gigantesco. Começou a atrair as atenções com os seus Retratos de Uma Geração, quando distribuiu pela cidade de Paris fotografias de jovens da periferia, e nunca mais parou. Foi também o responsável pelo projeto Face 2 Face, que ousou juntar judeus e palestinos em fotografias e as distribuiu por cidades de Israel e da Palestina.
Agora, JR estreia-se na era digital. O artista acabou de lançar uma aplicação exclusiva para iPAD, mas gratuita, que permite explorar todos os seus projetos à volta do mundo com fotos otimizadas pela Retina, vídeos e funcionalidades interativas.
Também via iTunes, JR lança o seu primeiro livro digital de arte. Chama-se The Wrinkles of The City, Los Angeles (As rugas da Cidade – Los Angeles), em que de uma forma quase provocatória celebra as rugas com fotografias em larga escala espalhadas pela cidade das estrelas que não querem envelhecer. O livro conta com 100 fotografias em alta resolução assim como apresenta os personagens reais e as suas histórias.
Crédito das imagens: JR e iTunes
Janeiro 9, 2015
[…] hesitações temas complexos como a religião, a pobreza, a velhice, entre outros. Já falei de JR aqui no blog, quando foi lançada uma aplicação no iTunes com o seu trabalho. Mas há […]