É o segundo dispositivo dobrável da marca e foi apresentado recentemente. O Huawei Mate Xs chega melhorado e com algumas novidades.
A World Mobile de Barcelona foi cancelada, mas a Huawei reuniu jornalistas e bloggers para mostrar as suas novidades, com destaque especial para este novíssimo smartphone dobrável, o segundo na história da marca chinesa.
A ideia é elevar ainda mais o padrão em relação o seu antecessor, sendo o novo Mate Xs mais fino, mais robusto, com uma conectividade ainda mais poderosa e uma experiência de utilização integrada.
Fechado | Aberto
A sua dobradiça ganhou um novo design, tendo sido desenvolvida com um metal líquido à base de zircónio. Isto torna-o ainda mais resistente e possibilita que o ecrã dê uma volta completa de 180 graus.
Dobrado, o Huawei Mate Xs apresenta a forma com que estamos mais habituados nos smartphones, o que faz com que seja fácil de guardar e de transportar, podendo ser utilizado normalmente como qualquer telemóvel. Nesta posição, conta com um ecrã duplo: um ecrã principal de 6,6 polegadas e um secundário de 6,38 polegadas.
Aberto, o Mate Xs transforma-se num tablet de 8 polegadas, com uma excelente qualidade de imagem, saturação e brilho, e elevado grau de durabilidade. Nesta posição o novo dobrável da Huawei oferece uma experiência de visualização com inúmeras possibilidades. Permite aos utilizadores terem mais espaço para personalizar a sua experiência em função das suas necessidades. É possível, por exemplo, visualizar duas aplicações lado a lado, e de forma a que possam interagir ao mesmo tempo. Texto, imagens e documentos podem ser transferidos de uma forma fácil, bastando, para isso, arrastar e soltar o conteúdo de uma aplicação para a outra.
Quando duas aplicações são abertas em simultâneo, os utilizadores podem iniciar uma terceira app recorrendo a uma janela flutuante, que pode ser usada para executar pequenas tarefas, como responder a mensagens de texto sem ter de sair das apps atualmente iniciadas.
A funcionalidade Multi-screen Collaboration, por sua vez, quebra barreiras entre os dispositivoso Windows e Android. E assim torna possível utilizar o Huawei Mate Xs e um MateBook da Huawei, controlando dois sistemas a partir de um único display.
4 Câmaras
O Mate Xs vem equipado com um sistema de câmaras único. Organizado na vertical ao longo da barra lateral do dispositivo, o sistema SuperSensing Leica Quad Camera possui uma câmara principal de 40MP (grande angular, f / 1.8), câmara de 16MP de ultra grande angular (f / 2.2), câmara telefoto de 8MP (f / 2.4, OIS) e uma câmara com um sensor que deteta a profundidade 3D. O sistema de câmaras suporta uma combinação de OIS e Estabilização de imagem assistida por IA e zoom híbrido até 30X. Este sistema de câmaras suporta ainda um ISO de até 204800 para captar fotografias incríveis mesmo em situações de baixa luminosidade.
O Mate Xs da Huawei vem revolucionar a categoria das Selfies, pois permite que o utilizador aproveite ao máximo o sistema de 4 câmaras que tradicionalmente beneficiaria apenas nas imagens captadas com as câmaras traseiras. Ou seja, mesmo com o telemóvel fechado, pode utilizar o ecrã secundário para tirar as suas selfies com as 4 câmaras.
Performance e bateria de longa duração
Para um desempenho ao nível das suas características, o Mate Xs conta com o Kirin 990 5G, que lhe permite atingir velocidade e desempenho de ponta nesta era 5G. Assim, o Mate Xs é capaz de uma performance poderosa e de uma conectividade 5G com a melhor eficiência e menor produção de calor. E conta com uma ampla compatibilidade com a maioria das bandas 5G / 4G / 3G / 2G, para que se mantenha sempre ligado à rede.
Este novo equipamento da Huawei possui entrada de cartão Dual-Sim e uma bateria de grande capacidade (4.500 mAh), com supercharge, o que lhe permite em 30 minutos carregar 85% da sua carga!
Com tudo isso, resta apenas dizer que o Huawei Mate Xs estará disponível em Portugal no final do mês de Março a um preço a partir de 2499 euros.