Com estes auscultadores sem fios e cancelamento de ruído, conseguimos transportarmo-nos para o ambiente da música e esquecer o caos à nossa volta. Veja aqui todos os detalhes.
Há quem não acredite na capacidade real do cancelamento de ruído. Se nunca tivesse experimentado, ou melhor, se não o tivesse experimentado num bom equipamento também não acreditaria. Mas realmente funciona. E os auscultdores Sony MDR 1000 X são a prova disso.
Para começo de conversa
Começamos com a parte estética. Estes auscultadores são lindos, bem acabados, vêm numa caixa apetecível e trazem um estojo ao nível, ou seja, discreto, elegante e prático. Experimentei uns bege.
A embalagem, além do estojo de transporte, traz um adaptador de ficha para utilizar nos aviões, um cabo de auscultadores (aprox. 1,5 m) e cabo USB.
Podem trazer cabos, mas são auscultadores sem fios, o que faz com que ganhem ponto à partida. Afinal, fios são coisa que dispenso.
Em uso
Os MDR 1000 X encaixam-se de forma confortável aos ouvidos e têm um peso razoável, na medida justa para que em poucos instantes deixemos de dar pela sua presença.
Emparelha-los é muito fácil e intuitivo e a estão sempre prontos para reconectar ao telemóvel ou dispositivo de emissão sem que seja preciso qualquer esforço.
Estes auscultadores têm assistência de voz, que indica cada comando dado, o que facilita para que nos orientemos sem precisar olhar para o equipamento.
O cancelamento de ruído
Tive a oportunidade de experimentar este dispositivo ao mesmo tempo que experimentei um robô aspirador que faz todo o trabalho sozinho. Tinha de o tirar ou seguir o aspirador pela aplicação para ter a certeza de que estava a trabalhar. Ou seja, simplesmente não o ouvia. E assim conseguia concentrar-me verdadeiramente no trabalho que estava a fazer. Um verdadeiro ‘plus’!
Quando entrava uma chamada no telemóvel, era possível atender facilmente e, ao contrário de alguns auscultadores semelhantes ou colunas Bluetooth, ouvir e ser ouvida sem distorção ou interferências.
Nas chamadas, mas sobretudo na música, o som é claro, suave e imersivo.
Ajuste perfeito
Estes auscultadores têm algumas características curiosas. São capazes de analisar as preferências pessoais do seu utilizador e o seu estilo de audição para depois otimizarem o som.
E quando surge a necessidade de falar com outra pessoa, não é preciso tirar os fones. Basta posicionar uma mão sobre a estrutura para diminuir de imediato o volume da música.
E mais
A bateria tem uma autonomia exemplar. Mal tive de o carregar durante o tempo que o tive comigo.
Este é um equipamento excecional. Talvez o seu calcanhar de Aquiles (quem não o tem?) são os comandos. Tive muita dificuldade em acertar com o volume ou o avançar e retroceder de faixas. Talvez por serem no fone da direita e eu ser canhota, ou por que precisava de um pouco mais de tempo para sincronizar sensibilidades.
Os auscultadores Sony MDR 1000 X estão disponíveis em preto e bege, e têm um preço de 399,99 euros.