A marca chinesa acaba de inaugurar o seu primeiro centro de apoio ao cliente em Portugal e o segundo já está a a caminho.

Nem só de potência e rapidez vivem os produtos e marcas tecnológicos. Vive também dos seus consumidores. E prestar um apoio acessível e, de preferência, com contacto pessoal é cada vez mais uma mais-valia tão importante quanto a qualidade do produto em si.

Neste sentido, a Huawei acaba de dar um passo importante inaugurando o seu primeiro Service Experience Center em Portugal, no centro de Lisboa. Este é o primeiro de dois espaços que a empresa abre em Portugal (o outro será no Porto), seguindo a linha do que tem sido a estratégia da marca a nível europeu e local, com a abertura de centros do mesmo género, em Itália, Espanha e Alemanha. O objetivo é criar proximidade aos clientes e reforçar o serviço pós-venda.

A Huawei calcula que na sua plena capacidade poderá realizar, nos Centros de Lisboa e do Porto, até 1000 reparações de equipamentos por mês, e de prestar consultoria e aconselhamento a cerca de 500 clientes.

 

Ajudar a configurar equipamentos

Nem toda a gente sabe trabalhar com o software dos seus equipamentos. Nos novos centros da Huawei, além do serviço técnico, será possível receber assistência na configuração par tirar o melhor partido dos seus equipamentos. Será possível também comprar acessórios e testar os últimos lançamentos da marca.

O agendamento do atendimento poderá ser feito através do serviço telefónico da Huawei. E, já no local, enquanto os técnicos realizam a intervenção no equipamento em laboratório, os clientes podem desfrutar da zona de descanso com área para carregar dispositivos e com WiFi de livre acesso. Os espaços dispõem adicionalmente de uma área de computadores e de uma zona de demostração de 90 metros quadrados onde poderão testar os últimos flagships da Huawei.

Por último, dispõem de uma sala de formação, para cursos e workshops em áreas de tecnologia e fotografia, para que os utilizadores obtenham o máximo de rendimento do seu telemóvel Huawei. Para as reparações que não podem realizar-se de maneira imediata, estes centros de assistência contam com equipamentos de empréstimo para garantir que todos os clientes se mantenham conectados.

Os centros já integram uma equipa de 5 especialistas e está previsto empregarem até oito profissionais, quando estiverem já a funcionar em pleno.

As moradas

Lisboa

Av. António Augusto de Aguiar 66A, 1050-010 Lisboa

Segunda a Sexta (excepto feriados): das 09:00h às 18:00h

Sábados (excepto feriados): das 10:00h às 19:00h

Porto

Rua do Doutor Alfredo Magalhães 81, Porto

Segunda a Sexta (excepto feriados): das 10:00h às 19:00h

Sábados (excepto feriados): das 10:00h às 14:00h