Uma coluna 360 graus com iluminação. A curiosa PH3 integra a mais recente gama de áudio portátil e sem fios da LG. Experimentei-a e agora conto como foi.
Luz e música suaves: ingredientes perfeitos para uma boa noite de sono, pensei. Que mania essa que temos de rotular tudo o que vemos logo nos primeiros instantes. Esta coluna tem mais potencial do que isso. E é o que veremos a seguir.
A primeira impressão
Sim, curiosa. Este é o primeiro adjetivo que me veio à mente. Engraçada, foi o que se seguiu. Ao tirar a PH3 da caixa vi que tinha mais personalidade do que o que eu havia imaginado. Um design simples, cor suave, excelente acabamento e um toque extremamente agradável, uma vez que o seu corpo não é de plástico e sim coberto por uma trama de tecido que lhe dá um ar superior. Este é um dispositivo que fica bem em qualquer ponto da casa, e não só: pode ser levado para qualquer lugar.
Além da música e da luz amarelada e ligeiramente trémula, assemelhando-se à de uma vela, há mais cores de luz disponíveis: verde, azul, vermelha e branca. São perfeitas para criar um ambiente a condizer com o momento e a playlist escolhida. Convém lembrar o poder das cores e o que são capazes de provocar em nós. A vermelha, por exemplo, dá energia e revitaliza, enquanto a verde neutraliza e equilibra, e a azul traz harmonia. A luz branca é a ideal para ler antes de dormir. E, claro, há também a alternativa de usar a coluna com a luz desligada.
Já o corpo da PH3, ainda que a marca tenha originalmente criado três tons distintos, em Portugal só estará disponível a versão bege acinzentada. É a mais interessante e, ao mesmo tempo, neutra.
Preparar terreno
Um dos maiores trunfos desta coluna portátil e sem fios é a sua simplicidade. O emparelhamento via Bluetooth é muito fácil, quase automático e, a partir do momento em que foi sincronizada uma vez, ela voltará a ligar-se sem necessitar nenhuma operação adicional. Usei-a com o computador e com o smartphone. E conectava-se a um ou outro alternadamente sem problemas.
Foi essa facilidade que levou a que acabasse por usar a coluna muito mais vezes do que imaginava. Afinal, era simplesmente pôr a música a tocar no computador ou smartphone que automaticamente a coluna assumia a sua função. Difícil resistir.
Aproveito para explicar que sempre que ligamos a coluna, a luz de vela acende-se e a coluna emite um som para indicar que a operação foi realizada com sucesso. Quando sincroniza com um dispositivo, a luz azul acende-se e a coluna emite também um som.
Em ação
Como já referi, esta é uma coluna 360 graus, e faz um bom trabalho para encher o ambiente com música. A qualidade de som permite fazer brilhar qualquer estilo musical.
A PH3 não tem controle de graves e agudos, mas sendo uma pequena coluna portátil, tem um som suficientemente equilibrado para dispensar afinações. Acredito que a aposta seja na simplicidade e, assim, ligar e ouvir (com qualidade) é o que interessa. E esta combinação de qualidade e praticidade (sem falar no design) é, para mim, muito apetecível.
Esta coluna portátil Bluetooth pode ser uma boa opção para embalar o sono, mas é capaz de mais e pode ser mesmo uma boa companheira para ter ao pé no dia-a-dia.