Já tínhamos ouvido falar de drones para fazer selfies. Mas nenhum tão pequeno como este! Cabe na carteira e dispensa os braços esticados e os selfiesticks.

Os drones estão em alta! Para combater incêndios e outras missões perigosas, para fazer entregas e, claro, para fotografar, entre muitas outras atividades. E cada vez mais deixam de ser um recurso inacessível para entrar a pouco e pouco nas nossas vidas.

A novidade

AirSelfie é um microdrone desenhado para fazer selfies e fotografias em geral. Cabe na palma da mão e traz uma câmara de 5 MP. Quatro potentes propulsores permitem que voe verticalmente até uma altura de aproximadamente 20 metros. Um sistema que absorve a vibração e um estabilizador asseguram imagens claras e nítidas.

Drone e câmara funcionam associados a um smartphone. Uma capa desenhada especialmente serve para transportar o equipamento juntamente com o telemóvel e permite recarregar a sua bateria.

Airselfie foi financiado através da plataforma de crowdfunding KickStarter. Nas primeiras 72 horas conseguiu a quantia pretendida – cerca de 47 mil euros – e ao fim de um mês alcançou cerca de 560 mil euros, mais de 10 vezes a quantia esperada.

O produto começa a ser distribuído em Maio e custa aproximadamente 245 euros com a capa especial ou 255 euros o equipamento e o powerbank para recarregar a bateria.