Eu não resisto ao charme de uma scooter. Este ano a Vespa faz 70 anos e a data merece uma edição especial. Aqui está ela: a Settantesimo.

A primeira Vespa, a lendária 98cc, viu a luz do dia na primavera de 1946. 70 anos e 18 milhões de unidades depois, é altura de celebrar com uma edição especial: uma personalização que celebra a história do veículo que foi muito mais além da sua função de mobilidade ágil e divertida e que se tornou um ícone. Afinal, a Vespa é hoje um dos mais populares e conhecidos produtos italianos em todo o mundo, tornando-se num símbolo de elegância intemporal.

23_Vespa Settantesimo PX

Vespa PX

A marca lança a edição especial comemorativa em 3 modelos: na Vespa PX que, graças à sua caixa de quatro velocidades manual, continua a ser um modelo lendário e inimitável; na Vespa Primavera, o modelo que melhor interpreta o espírito jovem e irreverente da gama e que com a introdução do ABS nas versões 125 e 150 confirma a atenção que a marca sempre prestou à segurança e à evolução tecnológica, e na Vespa GTS 300, a mais desportiva, potente e na vanguarda da tecnologia.

Na edição Settantesimo os 3 modelos assumem looks festivos. Uma palete de cores exclusiva baseada em dois novos esquemas de cores (Azzurro 70 e Grigio 70) destaca todo o charme do desenho da scooter, realçando e filtrando o melhor da evolução estilística da marca.

01_Vespa Settantesimo GTS

Vespa GTS

Para estas versões há uma série de personalizações de luxo: assento colorido num elegante castanho-escuro que contrasta com a tubulação bege e destaca o logotipo da edição especial, elegantemente colocado à altura do banco do passageiro. E toda a gama inclui ainda um gráfico dedicado no escudo da perna traseira e um acabamento dark nas rodas, graças a uma tinta específica. O clássico bagageiro traseiro cromado e uma elegante mala, na mesma cor do assento, completam o equipamento exclusivo desta edição limitada comemorativa.