Sim, a tradução direta não mente: pagar com o pulso. E, sim, é possível! É o que garante um dos mais recentes lançamentos da Swatch e a sua parceria com a Visa Inc. e a Visa Europe. Mas eu explico melhor:O Swatch Bellamy é um relógio colorido, com design funcional e tecnologia incorporada NFC (Near Field Communication), o que permite aos utilizadores usar os seus relógios para fazer compras em lojas e armazéns de todo o tipo.

Recebeu este nome tendo como inspiração o romance de 1888 ‘Looking Backward 2000-1887’, do escritor americano Edward Bellamy. Nesta obra, Bellamy perspetiva um mundo utópico no qual o dinheiro foi substituído por cartões de crédito/débito. Foi o primeiro a escrever sobre esse tipo de cartões, quarenta anos antes de qualquer outra pessoa. E agora dá o nome ao novo relógio pay-by-the-wrist da Swatch.

Na China, a Swatch formou parcerias com a UnionPay, associação de cartões bancários chinesa, para ativar este sistema inovador e fácil de usar, e com o Bank of Communications. E agora, a reconhecida marca suíça uniu-se à Visa Inc. e à Visa Europe para tornar este projeto uma realidade em larga escala. Com previsão de lançamento para o início de 2016, o Swatch Bellamy poderá ser utilizado em todo o mundo, onde quer que exista um terminal para pagamentos Visa Contacless e com tecnologia NFC.