Quer dizer, não estou a falar da forma como aqueles grupos artísticos americanos fazem. É saltar a corda, sim, mas uma corda inteligente. E saltar uma corda inteligente leva a que o desempenho também seja gerido de forma inteligente. Ora vejamos…
Estou a falar da SmartRope, da Tangram Factory, uma corda que contém no seu interior pequenos LEDs e que se comunica com o smartphone do utilizador através de uma aplicação. A atividade de saltar a corda é monitorizada ao pormenor. O número de saltos é contado de forma precisa, a aplicação analisa e sugere períodos de intervalo entre sessões de forma a que a atividade física seja mais racional e benéfica para o organismo, e calcula o consumo de calorias tendo como base o BMI (Índice de Massa Corporal) do utilizador.
Os LEDs mostram a contagem diante dos olhos do utilizador sem que seja necessário olhar para o smartphone, e contam até quatro dígitos. Da mesma forma são mostradas as calorias consumidas. O ângulo entre a corda e o manípulo é de 45 graus, o que proporciona uma rotação natural e sem esforço. E os materiais utilizados em todo o equipamento é de alta qualidade, assim como o seu acabamento. A conexão entre a corda e o smartphone é feita através de uma ligação Bluetooth.
Saltar à corda parece um exercício inofensivo e sempre foi deixado um pouco de parte dando lugar a equipamentos complexos e atividades com ar mais …. No entanto, é excelente para o corpo e, principalmente, para o coração. Este é, portanto um equipamento de cardiofitness que pode ser levado para qualquer lado e utilizado a qualquer altura do dia, como der mais jeito.
Trinta minutos a saltar à corda (3 sessões de 10 minutos) a um ritmo moderado pode levar a queimar cerca de 480 calorias. Este é um exercício que trabalha os músculos das coxas e pernas, ombros, braços, abdominais e quadris. Traz benefícios cardiovasculares e é bom para a saúde dos ossos, para além de beneficiar a coordenação e a respiração.
Abril 9, 2015
Olá, muito valiosas as informações sobre a corda do seu artigo. Parabens, principalmente com relação aos ganhos para o coração e a perda calórica. 480 pooxaa…bem interessante, vou parar de negligenciar.
uma duvida apenas, oproduto colocado trata-se de que exatamenteé um produto tecnologico? um app de celular. admito que fiquei um pouco confuso. fico pensando se outras pessoas que estão lendo meu comentário agora, iriam concordar comigo.
Abril 9, 2015
Olá, Matheus
A tecnologia está presente de duas formas. Por um lado, na própria corda, que conta com mais e 20 LEDs que mostram diante dos olhos do utilizador (na parede que tiver à frente) a contagem dos saltos (apresenta até 4 dígitos). Assim ele pode concentrar-se no exercício enquanto vê a sua evolução.
Por outro lado, está a informação que a corda transmite para a aplicação, que permite calcular o número de calorias queimadas assim como analisa o tempo de exercício e sugere intervalos ao utilizador para que tenha um trabalho físico mais equilibrado e produtivo.
Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em contactar-me
Obrigada 🙂