É como se a placa de indução falasse. Desta forma, passa a ser possível ver o nível de calor em cada zona ativa da placa de indução. Parece simples mas até agora isso não era possível. Um achado para quem não se habitua às tradicionais placas de indução e pretende cozinhar com precisão.
A ideia faz-me lembrar o som de motor que algumas marcas põem nos seus carros elétricos mais potentes. Um apoio e uma orientação para nós que desde sempre nos habituámos a guiar-nos pelos nossos sentidos. A inovação é da Samsung, chama-se Virtual Flame Technology e utiliza lâmpadas de LED para mostrar a intensidade do calor. Este sistema proporciona precisão ao cozinhar uma vez que permite que o utilizador recorra a 16 níveis de intensidade.
A placa tem 80 cm, possui uma área de aquecimento superior para permitir o uso de panelas e frigideiras de todas as forma e tamanhos e conta ainda com manípulo magnético amovível, que facilita o controlo da temperatura e acrescenta conforto ao processo de limpeza da superfície da placa.
A Virtual Flame Technology é uma das novidades inseridas no mais recente lançamento da marca, o conjunto de electrodomésticos premium Chef Collection, criado a pensar nos consumidores europeus. O projeto contou com a colaboração de experientes chefs premiados com estrelas Michelin como Michel Troisgros, Elena Arzak e Davide Oldani.
Entre as inovações encontradas nesta gama estão ainda o forno com Gourmet Vapour Technology com ecrã LCD tátil a cores e controlo Wi-Fi, e a máquina de lavar loiça com WaterWall, uma poderosa parede de água que substitui os tradicionais jatos de água rotativos e chega a todos os cantos.
Todos estes produtos estarão disponíveis para venda ao público a partir de Março.