Quer visitar o Museu Nacional do Azulejo mas quer planear ao pormenor os pontos de interesse e o percurso a fazer? Está perdido (a) numa estação do Metro, no Centro Cultural de Belém ou no Instituto Superior Técnico e quer encontrar rapidamente a sala que procura? Com a mais nova funcionalidade do Google Maps estes problemas acabaram-se.
A partir de hoje, a Google passou a disponibilizar em Portugal o Indoor Maps. Esta funcionalidade permite aos utilizadores visualizarem mapas interiores detalhados, encontrarem pontos de interesse relevantes no interior e obterem informação relevante e útil. Até as ATM’s situadas em cada local estarão indicadas. Sempre que disponíveis, os mapas interiores são automaticamente apresentados no telemóvel quando um utilizador faz a ampliação de um local no Google Maps.
O Palácio da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, as lojas El Corte Inglés em Lisboa e Vila Nova de Gaia, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto são alguns dos parceiros locais que colaboraram com a Google e permitiram implementar esta funcionalidade a estações de transporte públicos – metro e comboio -, museus, universidades, centros comerciais, palácios, entre outros espaços nacionais.
Estes são apenas alguns dos espaços que fazem parte deste lançamento. A lista completa com os 49 locais nacionais pode ser consultada aqui. o Indoor Maps está neste momento disponível em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Canadá, Brasil, Reino Unido, Austrália e agora em Portugal.
Estou vendo o público masculino que tem verdadeira aversão a pedir informações a esfregar as mãos de contente, não é verdade?