Eu confesso: tenho um ‘guilty pleasure’. Mentira! Tenho mais do que um, do que dois, três… Ok, tenho muitos, mas o que aqui interessa é o que eu gosto de cantar com o Sing Star, da PlayStation. Já disse.

Tudo começou com o Sing Star Disney. A desculpa de ter crianças pequenas em casa é maravilhosa. E ao trazer este jogo para casa, trazia um pedaço do passado. Um daqueles pedaços que sabem muito bem, a algodão doce e rebuçados. E o jogo dava direito às letras das músicas e gráficos a indicar se vamos bem ou não. Mas o melhor era poder fazer isso com companhia. Fazer tristes figuras, mas com quem nunca ficamos mal. Era divertido!

Cantar com o SingStar: Nova Geração para PS4

Enfim, daí a passar para as versões seguintes foi muito fácil e natural. Agora está prestes a chegar ao mercado (dia 29 de Outubro é o dia) o SingStar: Nova Geração para PS4, com os sucessos do momento. Sim, são super comerciais. Who cares? Apetece cantar uns quantos. É mesmo assim.

A lista de novidades é grande. São 30 êxitos pop, entre os quais 15 de artistas portugueses. E já escolhi as minhas preferidas:  Magic (Coldplay), Counting Stars (OneRepublic ), I Love It (Icona Pop ft. Charli XCX), Royals (Lorde), Call Me Maybe (Carly Rae Jepsen ) e Just Give Me A Reason (P!nk ft. Nate Ruess). A lista dos nacionais inclui êxitos como Sexta-feira (Boss AC), Rosa Sangue (Amor Electro) e Busy (Aurea), e clássicos como Jardins Proibidos (Paulo Gonzo) e A Paixão (Rui Veloso).

O jogo conta com um novo look e uma aplicação gratuita – a SingStarTM Mic – que transforma instantaneamente um smartphone ou tablet num microfone. Disponível para iOS/Android.

Depois da confissão deixo agora uma promessa: a de em breve falar de jogos mesmo, puros e duros.