A vida de qualquer um de nós dava um filme. Ou melhor, dava vários filmes, tantos são os momentos especiais que vivemos. Agora, é possível fazer filmes e contar histórias com as inúmeras fotos que tiramos cada vez que viajamos, ou quando estamos com amigos ou com as etapas inesquecíveis do crescimento dos nossos filhos, graças a uma aplicação 100% nacional e gratuita: a Storyo, da Nativo.
Em poucos segundos esta aplicação cria pequenos filmes de momentos, situações, pessoas ou locais específicos que fotografámos. É intuitiva e muito simples de utilizar. E se criar uma história é fácil, mais fácil ainda é partilhá-la! Seja nas redes sociais, por email ou como preferir.
Mas como se faz? Basta tirar as fotografias como normalmente faz. Se forem feitas com a localização, melhor. Em seguida, escolhe-se um período de tempo – um fim de semana fora, um jantar de aniversário, a festa de fim de ano dos filhos – e a duração que se pretende que o filme tenha – 15, 30 ou 60 segundos. E já está! Depois, se quiser, pode editar a história: retirar ou acrescentar imagens, adicionar texto, mapas ou uma das suas músicas preferidas.
Tudo pode ser feito automaticamente ou, se preferir, tem a possibilidade de fazer manualmente passo a passo. E pode criar filmes mesmo com fotografias que já tenham sido tiradas há mais tempo e que estejam já guardadas no smartphone ou no tablet. Por exemplo, fazer o filme do ano em que mudou de casa, dos meses em que foi para outro país com o Erasmus. As opções são mais que muitas e o desafio de criar as nossas histórias é irresistível.
Disponível para iOS e, em breve também para Android.
Agosto 29, 2014
Muito bom 🙂 Já “baixei” e experimentei!
Agosto 29, 2014
Estou à espera da versão Android. Entretanto vou usando nos iPods e iPhones da família. 😉
Dezembro 29, 2014
[…] app (da qual já aqui falei) permite transformar as fotos da passagem do ano em um ou mais filmes, com direito a […]
Fevereiro 24, 2017
[…] aqui escrevi sobre a Storyo e os seus vídeos automáticos há algum tempo. Mas agora, com a versão 2.0, está ainda melhor! E traz funcionalidades inovadoras que nem as […]