Retângulo é o novo quadrado
Não é que os monitores tradicionais sejam quadrados, mas tendem a ser muito mais próximos disso do que estes monitores retangulares lançados pela AOC e pela Philips, com formato Cinemascope 21:9 e diagonal de 73,7 cm (29”). Esta é uma aposta que chama a atenção e se distingue entre os demais.
A nível de entretenimento, os filmes em CinemaScope podem ser visualizados sem as incómodas barras pretas no topo e na base do ecrã. E para a utilização com o computador, oferece espaço extra no ambiente de trabalho – ideal para comparações lado a lado e para a utilização de diversas janelas de programas ao mesmo tempo.
O monitor myMulti-Play, da AOC, permite a ligação direta de dispositivos Android compatíveis com MHL ao monitor, assim como pode ser ligado a um leitor Blu-ray ou a um computador, simultaneamente. As colunas de som embutidas reduzem a confusão de cabos. Os programas Eco Mode e e-Saver ajudam a economizar energia, regulando a intensidade dos LEDs em função da luz ambiente. E o software Screen+ divide o ambiente de trabalho superlargo em vários painéis práticos, acessíveis através de atalhos.
Galeria de imagens:
Os monitores Ultra Wide 298X4QJAB e 298P4QJEB, da Philips, também possuem altifalentes incorporados e podem ser conectados com duas fontes ao mesmo tempo. Possuem resolução ultra elevada e apresentam imagens Cristalclear. E podem ser configurados em cadeia aumentando ainda mais o campo de visão. O modelo 298P4QJEB conta ainda com USB 3.0 e SmartErgoBase, uma base de fácil regulação da altura, orientação, inclinação e ângulo de rotação de base.
Galeria de imagens: