Lápis mágico
Apetece agarrar neste lápis e sair a pintar por aí. É que no mundo digital, lápis e papel ganham uma nova dimensão e parecem criar magia. Este lápis em especial, ou melhor, este lápis digital tem o nome (óbvio) de Pencil e é uma ferramenta criada pela empresa norte-americana 53. Ele faz tudo o que um simples lápis faz. De um simples desenho no tablet a muito mais.
Entre as suas principais funções – para além de escrever, desenha e pintar – estão a capacidade de apagar, o que dá jeito até para os mais talentosos; a de poder trabalhar em conjunto com os dedos para suavizar cantos e linhas que se querem esfumaçadas ou para misturar cores diretamente na página; e a rejeição da palma da mão, que permite desenhar como se estivesse mesmo a usar um papel, sem medo de apoiar pois o tablet saberá distinguir o que é o lápis e o que não é, registando apenas o que faz a ferramenta.
Pencil é a forma mais expressiva para tirar todo partido possível da aplicação Paper, também criada pela 53, e que foi escolhida pela Apple como a aplicação do ano. Mas também funciona como uma caneta normal em qualquer touchscreen.
É fácil de usar. Não precisa emparelhar nem configurar nada. Basta ligar e já está! E vem em dois modelos. O Walnut, que é feito em madeira sustentável, e o Grafite, em alumínio escovado.