Se pretende gastar menos de 300 euros num smartphone, acaba de chegar ao mercado um equipamento à sua medida. Grande ecrã, câmara dupla, experiência multitasking com design elegante e espírito jovem. É o novo Huawei P Smart.

A Huawei já tem provas dadas da qualidade dos seus produtos topo de gama. E também a nível da gama média, com as versões ‘Lite’ dos seus smartphones mais emblemáticos. Agora, a companhia chinesa quer dar uma personalidade autónoma aos seus produtos desta gama intermediária. O que isto quer dizer? Que começarão a chegar ao mercado smartphones com uma excelente relação qualidade/preço, com características próprias e bastante apetecíveis.

É o caso Huawei P Smart, fresquinho, acabadinho de chegar às lojas. É o primeiro da sua série, e a marca promete não ficar por aí. Mas isso são já especulações, vamos conhecer este novo produto.

Huawei P Smart

Para ver e sentir

Compacto e confortável quando o temos na mão, o P Smart tem um design simples e elegante. O seu ecrã FullView tem 5,65 polegadas e uma resolução 18:9.

É a nível do ecrã que está uma das suas interessantes funcionalidades: a do ecrã dividido. A partir de agora não é preciso parar o vídeo ou o jogo para responder uma mensagem do Whatsapp o um SMS, por exemplo. Com um único toque o ecrã divide-se em dois e passa a ser possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

 

Fotografia ao estilo premium

A Huawei aposta na fotografia deste seu novo dispositivo. O novo Huawei  P Smart vem equipada com uma câmara dupla traseira de 13MP+2MP, que proporciona imagens com grande profundidade e cores deslumbrantes. Estas lentes oferecem ainda a possibilidade de usar e abusar do efeito Bokeh, dando estilo às fotografias de planos aproximados. E disponibilizam o single touch para acionar o modo de retrato, e o Modo Beleza exclusivo da Huawei para obter retratos mais nítidos com uma aparência mais natural.

A câmara do Huawei P Smart oferece também a funcionalidade de captura por gestos. E para a fotografia noturna apresenta cinco grupos de lentes de precisão, permitindo captar fotos mais limpas e mais puras em condições de reduzida luminosidade.

Huawei P Smart

E mais

A combinação entre o EMUI 8.0 e o processador Kirin 659, conferem ao Huawei P Smart aprendizagem automática. O smartphone adapta-se aos hábitos do seu utilizador, prevendo com elevado detalhe o seu comportamento e gerindo o CPU com maior precisão, para proporcionar uma melhor experiência.

A sua memória é de 32GB, expansível para 256GB via microSD, e a sua bateria é de 3000mAh. O Huawei P Smart está disponível nas cores blue, gold e black, e tem um preço recomendado de venda ao público de 279 euros.