Definitivamente este era um produto que merecia ser testado. Estou a falar do tablet Yoga Tab 3 Pro, da Lenovo, com um design diferenciador e um projetor que o faz ganhar uma nova dimensão. Ora vejamos...

Pequeno, leve e com design apelativo. Se a primeira impressão é a que fica, o Yoga Tab 3 Pro, da Lenovo, começa bem. É um dispositivo de aparência moderna e agradável e encaixa-se perfeitamente na função de entretenimento para toda a família.

Um pé super versátil

Um dos pontos-chave deste tablet é realmente o seu design. Mais precisamente o design do seu pé, que não só proporciona apoio, como lhe dá uma enorme versatilidade. Da forma como está desenhado, o pé cria uma curvatura numa das laterais que permite agarrar o tablet de forma cómoda como se fosse um livro.

A função de apoio é óbvia, e oferece uma graduação de ângulos muito flexível. Mas associada o facto de o Yoga Tab 3 Pro ser à prova de salpicos, torna-o uma excelente ferramenta de apoio na cozinha com receitas e cozinhados. Este pé conta ainda com um recorte que permite que seja pendurado. Pendurado para quê? Para ouvir música, para ver uma série enquanto pedala na bicicleta estática ou caminha na passadeira, para pendurar perto do fogão, ou para o que mais apetecer.

É também no pé que podemos graduar a posição do tablet quando é utilizado como projetor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Em ação

Depois de analisar o seu aspeto, é altura de o pôr a funcionar. Os primeiros passos são pouco intuitivos, mas ultrapassada esta etapa a surpresa é agradável. A imagem é excelente e o som imersivo.

A opção de projeção é particularmente interessante e divertida. Torna a partilha de vídeos, programas e fotografias em família ou entre amigos num alternativa fácil e prática, transformando o tablet numa ferramenta de convívio mais do que isolamento. E a nível profissional pode também ajudar nas apresentações. A qualidade da projeção é muito eficaz. Não tem a mesma qualidade de uma televisão, mas é francamente superior ao que se poderia esperar de um equipamento em que a projeção não é a sua função principal.

O projetor tem foco automático, mas permite também o ajuste manual. Está vocacionado para projetar uma imagem de até 70″ (178 cm) em qualquer parede ou teto.

O Yoga Tab 3 Pro , da Lenovo, conta com um processador Intel Atom quad-core. A bateria, por sua vez, é de longa duração e promete durar o suficiente para ver duas temporadas da sua série preferida. E é tão potente que pode ser usada como powerbank quando estamos a ir de um lado para o outro e ficamos sem carga no smartphone.

Estando situado na faixa premium dos tablets, o seu preço começa nos 499,99 euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações técnicas

  • Som – 4 colunas JBL com Dolby Atmos
  • Bateria – 10200 mAh, Li-ion + Li-polimer, com carregamento rápido
  • Ecrã – Multitouch 10 pontos, WQXGA 2560 x 1600, 299 ppi
  • Peso – 665 g
  • Dimenções – 247 x 4.68 x 179 mm
  • Câmaras – Traseira com 13 MP e frontal com 5 MP
  • Bluetooth 4.0
  • GPS e GLONASS