Um portátil irresistível e a mais recente versão já conhecido 2 em 1. Dois dispositivos para ter em atenção! Veja aqui porquê.

São lindos e isso faz toda a diferença. Mas, é claro, é preciso muito mais para ascender ao lugar de companheiros de trabalho e de vida. Assim, vamos descobrir as particularidades de cada um.

O Surface Laptop

Design incrível, construção excelente. Se a primeira impressão é a que fica, desta vai ser difícil realmente esquecer. O Surface Laptop, da Microsoft, é um portátil diferente, mesmo antes de o abrirmos. A sua compacta estrutura em alumínio não tem falhas. O teclado é revestido de Alcantara, um material super resistente usado nos volantes dos carros de alta competição.

Com um peso de apenas 1,2 kg e uma espessura de 14,48 milímetros é fácil de levar para todo o lado. O seu ecrã de cores vibrantes é tátil e tem moldura extra-fina. Os altifalantes Omnisonic discretamente ocultos sob o teclado. E o melhor: uma bateria com autonomia de até 14,5 horas.

O Surface Laptop traz o novo Windows 10 S e está disponível em quatro versões: com processador Intel Core i5 de 7ª geração, 4GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, com processador Intel Core i5 de 7ª geração, 8GB de RAM e 256 GB, com processador Intel Core i7 de 7ª geração, 8GB de RAM e 256 GB, e com processador Intel Core i7 de 7ª geração, 1GB de RAM e 512 GB. Este portátil foi originalmente criado em 4 cores diferentes – platina, grafite, bordo e azul –, mas à data do lançamento estará disponível apenas em platina.

Disponível a partir desta semana em pré-venda em Portugal e nas lojas a 15 de junho com preços a partir de 1169 euros.

O novo Surface Pro

A Microsoft assegura que é o Surface mais versátil de sempre, traz uma série de melhorias em relação ao seu antecessor. Tudo foi otimizado e redefinido: desde os rebordos mais suaves e arredondados às câmaras que esbatem o painel frontal. Conta com um desempenho 50% maior do que o Surface Pro 4 e com uma bateria com mais 50% de capacidade, que lhe dá uma autonomia de 13,5 horas.

Com apenas 8,5 mm de espessura e um peso a partir de 700 gramas, o novo Surface Pro é o mais leve da família Pro. Vem equipado com um processador Intel Core de 7ª geração e apresenta um design inovador e silencioso.

A nova capa teclado Surface Pro Signature Type Cover oferece um mecanismo responsivo mais rápido e de alta qualidade, com um espaço entre teclas de 1,3 mm, para uma experiência de digitação mais rápida e precisa. A sua nova a caneta é a mais responsiva de sempre. A nova Surface Pen é duas vezes mais precisa que a versão anterior, foi melhorada com a adição do PixelSense Accelerator, permitindo uma escrita e desenho mais naturais, rápidos e fluídos. E a nova Dial permite interações on e off screen.

O novo Surface Pro estará disponível nas cores Platina, Bordô e Azul Cobalto, em 5 versões que variam de acordo com o processador, a memória RAM e a capacidade de armazenamento, com preços que começam nos 949 euros. Estão em pré-venda em Portugal a partir desta semana e chegam às lojas a 15 de junho.