Democratizar! É o que a BQ pretende com este novo lançamento: a primeira impressora 3D do mundo com processador Qualcomm e que imprime com um único toque a partir do telemóvel.

“As impressoras 3D têm o potencial de se transformar em ferramentas tão indispensáveis quanto os computadores chegaram a ser, mas, primeiro, temos de aproximar esta tecnologia das pessoas. Com a Witbox Go!, qualquer utilizador com entusiasmo pela impressão 3D pode a partir de agora utilizá-la”, comentou Rodrigo Del Prado, Diretor-Geral Adjunto da BQ. Além do entusiasmo, eu apontaria para a necessidade de soluções imediatas. Uma impressora 3D pode apresentar soluções interessantes mesmo para quem não quer saber de tecnologia. Pode criar produtos para salvar vidas ou para melhorar projetos, ou ainda permitir criar de forma imediata ferramentas e peças para resolver problemas em casa.

Plug & Play

A WitBox Go! é leve, pequena e tem um design minimalista realmente interessante. Mas a sua principal vantagem é ser descomplicada. A maioria dos processos estão automatizados e as definições que o utilizador tem de estabelecer são mínimas. Entre tirar da caixa e começar a imprimir, o processo requer minutos e não horas como até agora era o habitual.

A impressora é controlada através do software Zetup, totalmente desenvolvido pela BQ. O Zetup possui uma versão para PC e outra versão em app móvel. É tão simples de utilizar que, para imprimir uma peça, o utilizador só tem de escolher o nível de qualidade e a densidade do preenchimento. Além, disso, tem acesso gratuito ao repositório do site MyMiniFactory. A Witbox Go! também é compatível com outros softwares livres.

A BQ é a 3ª empresa que mais vende impressoras 3D na Europa. A Witbox Go! é produzida na fábrica da BQ em Noáin (Navarra), onde a empresa tecnológica prepara todos os seus produtos de impressão 3D e robótica.

A Witbox Go! estará disponível no mercado no terceiro trimestre do ano, pelo preço estimado de 599,90 euros.

 

Os novos smartphones

A BQ apresentou também os seus novos smartphones Aquaris X e Aquaris X Pro. Estes novos produtos reforçam a aposta da BQ na área fotográfica. A aplicação de câmara foi redesenhada para otimizar ainda mais o seu rendimento e melhorar a sua eficiência.

Esta gama tem capacidade para produzir imagens muito mais nítidas, com menos ruído e alta qualidade em condições de pouca luz. O Aquaris X Pro incorpora o inovador sensor Samsung 2L7, orientado para a fotografia em condições de pouca luminosidade. No Aquaris X, por sua vez, a BQ volta a apostar no sensor iMX298 da Sony.

Ambos smartphones dispõem de Dual Tone Flash, gravação de vídeo em 4K, estabilizador de vídeo Vidhance (que proporciona uma estabilização insuperável com um consumo reduzido), slow motion, modo manual com infinidade de parâmetros ou modo panorâmico, entre outros. Relativamente à câmara frontal, dispõem de um sensor Samsung com 8 MP e incluem flash frontal para permitir selfies de qualidade superior com a função Selfie Indicator.

Aquaris X e Aquaris X Pro incluem uma bateria de 3100 mAh, Quick Charge 3.0 e processadores que garantem alta eficiência energética.

O Aquaris X Pro estará disponível em duas cores, o Midnight Black e o Glaze White, e em duas configurações: 64 GB (369,90 euros) e 128 GB (409,90 euros). O Aquaris X estará disponível nas cores Mineral Black e Pearl Rose, com 32 GB e um preço de 289,90 euros. O Aquaris X estará à venda em maio e o Aquaris X Pro em junho. Poderão ser encontrados nos distribuidores habituais e da loja online da BQ.