É super leve e elegante, e tão fino como um lápis. Uma novidade que merece atenção. Mas há mais: novos produtos para gaming, incluindo uma supermáquina portátil de ecrã curvo, e laptops para os mais diferentes usos.

A Acer apresentou recentemente as suas novidades para 2017. Uma mão cheia de produtos com dois claros destaques – o Swift 7 e o Acer Predator 21 X. Mas vamos aos detalhes.

 

Pura elegância

Não precisou mais que alguns segundos para que o Swift 7 falasse diretamente ao meu coração. Tem tudo o que apetece num portátil: menos de 1 centímetro de espessura (a marca garante que é o primeiro no mundo assim tão fino), pouco mais que 1kg e até 9h de autonomia.

O seu chassis é totalmente desenvolvido em alumínio e combina os tons de preto e dourado. É super resistente e pensado para a mobilidade. À elegância junta-se a potência de um processador Intel Core i5 de 7ª geração, um SSD rápido com 256GB de capacidade de armazenamento e 8GB de memória RAM. Conta com ligações até três vezes mais rápidas e portas USB 3.1 Tipo-C que asseguram uma rápida transferência de dados, ligação a um ecrã externo, ou o carregamento do portátil.

O Acer Swift 7 Series estará disponível ainda neste primeiro trimestre de 2017 com preços desde 1299 euros.

Supermáquina

Para os fãs do gaming – e aqui garanto que este já não é um mundo só de homens – está o novo Predator 21 X, uma máquina impressionante. É o primeiro portátil do mundo com um ecrã curvo e integra também a tecnologia de eye-tracking.

Este sistema que usa a leitura do movimento ocular permite aos jogadores identificarem os inimigos só com o olhar, apontarem uma arma ou desviarem-se de objetos, simplesmente olhando para eles. E aqui convém chamar a atenção que esta tecnologia pode ser muito interessante para os jogos, mas é um pontapé de partida para proporcionar a pessoas com graves deficiências físicas a possibilidade de utilizar um computador usando apenas o movimento dos olhos.

O Predator 21 X integra processadores Intel Core de 7ª geração, 5 ventoinhas de arrefecimento e duas placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1080 em SLI para um desempenho gráfico sem precedentes.

E cada jogador pode personalizar o seu painel de manutenção ao seu gosto, com um desenho, bandeira e nome gravados a laser.

O Predator 21 X estará disponível no primeiro trimestre de 2017 com um preço de 9.999 euros.

 

Outros lançamentos

Outros equipamentos dedicados ao gaming foram também apresentados. É o caso do Predator 17 e do Aspire VX 15.

A pensar nos estudantes, a Acer concebeu o Spin 7 e o TravelMate Spin B1, apresentados na mesma altura.

Já o TravelMate X349 é um portátil mais vocacionado para o uso profissional. Este portátil já está disponível no mercado com preços desde 779 euros + IVA.

TravelMate Spin B1 e Aspire VX 15, por sua vez, estarão disponíveis no segundo trimestre deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apoio ao cliente

Durante a apresentação destes produtos, a Acer fez questão de sublinhar a sua preocupação com o serviço de apoio ao cliente. Este é, sem dúvida, um ponto muito importante para uma marca tecnológica. A Acer conta com três centros de reparação na Península Ibérica, e assegura a resolução e problemas de forma extremamente rápida. De acordo com o responsável pela coordenação deste serviço, 95% dos casos é resolvido em menos de cinco dias.