Este é o novo smartwatch da Samsung e já está disponível nas lojas da marca e nos grandes retalhistas nacionais.

O seu design foi inspirado nos relógios tradicionais. No novo Gear S3, da Samsung, cada funcionalidade, desde a moldura circular aos acabamentos e braceletes, foi reinventada com o objectivo de se assemelhar à imagem de um relógio clássico. Mas a única semelhança está mesmo na aparência, porque na sua essência este smartwatch traz tudo o que a mais moderna tecnologia pode oferecer.

O Gear S3 não requer obrigatoriamente a presença do telemóvel para operar e os seus utilizadores podem deixar o telefone em casa quando não necessitam de o ter à mão, como quando correm ou praticam algum desporto. A funcionalidade GPS integrada permite a monitorização das atividades diárias de fitness, enquanto o altímetro/barómetro e medidor de velocidade permitem o registo da altitude e da pressão atmosférica, para controlo das alterações repentinas do tempo, da distância percorrida e da velocidade.

Gear S3, o novo smartwatch da Samsung, chega às lojas

Novidades

Este novo smartwatch conta com um mostrador super resistente. Integra Corning Gorilla Glass SR+ especialmente desenhado para equipamentos wearable, que torna o ecrã mais resistente aos riscos e a outras agressões.

A moldura rotativa que caracteriza os smartwatches da Samsung foi melhorada e integra agora novas funcionalidades. Sem tocar no ecrã, os utilizadores podem aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme. Além disto, o Gear S3 permitirá que, ao escrever ou desenhar no ecrã as mensagens, estas sejam automaticamente convertidas em texto ou emojis.

Ao contrário da maioria dos relógios inteligentes, que automaticamente desligam o ecrã após algum tempo, o Gear S3 é capaz de mostrar as horas permanentemente, e exibe um sofisticado mostrador que simula a imagem dos relógios analógicos.

 

As versões

O Gear S3 está disponível em duas versões: Frontier e Classic. A pensar nos utilizadores que possuem um espírito ativo e explorador, o Gear S3 Frontier exibe uma estrutura exterior mais robusta e duradoura que ambiciona combinar na perfeição forma e função.

Já o Gear S3 Classic possui um estilo minimalista e elegante. Esta versão foi concebida com uma especial atenção aos detalhes – com a sua dimensão e forma a serem trabalhadas para alcançarem a mesma consistência e equilíbrio que existe num relógio de luxo.

Os dois modelos são compatíveis com as braceletes standard de 22mm, para que os consumidores possam personalizar ainda mais facilmente os seus relógios, e ajustá-los quase de forma perfeita a cada estilo ou ocasião especial.