Sabe aquele mundo de coisas que tem no smartphone? Aqui está o dispositivo para salvá-las da forma mais simples e fácil que pode haver.

Eu era capaz de apostar que está entre os 90% de utilizadores de smartphones que não fazem backups regulares. E também apostava que tem milhares de fotografias, vídeos e música lá guardados e pura e simplesmente todos os contactos indispensáveis para a sua vida pessoal e profissional. Imagino que nunca o fez por que nem pensou nisso ou por que parecia muito complicado. Com este novo dispositivo, tudo fica mais fácil.

É o Canvio for Smartphone, da Toshiba, um dispositivo portátil inovador para armazenamento de informação e carregamento de telemóveis Android numa só operação. Pode haver mais simples?

Carregar e salvar

Os backups são gerados automaticamente sempre que o equipamento é ligado sem necessidade de intervenção do utilizador. Mas é preciso ativar essa função na aplicação intuitiva do Android.

Além do carregamento e backups, este dispositivo 2-em-1 permite aos utilizadores gerir dados através dos seus telefones usando a aplicação. E pode simplificar o processo de transferência de dados quando compra um telemóvel novo.

Para os utilizadores de computadores pessoais, o Canvio for Smartphone pode ainda ser usado como um disco rígido externo convencional, fazendo armazenamento de dados via interfaces USB Tipo-A e USB Tipo-C. Por fim, pode ser usado por vários dispositivos, permitindo que vários utilizadores beneficiem do armazenamento e partilha de dados.

Estética e capacidade

Com design é elegante e minimalista, o dispositivo tem uma capacidade de armazenamento de 500 GB. É fornecido com um adaptador AC, um cabo USB 2.0 Micro-B, um cabo USB 2.0 Tipo-C e um adaptador USB Micro-B- Tipo-A.