A melhor maneira de o saber é a participar no Google Hash Code 2017, uma competição para quem gosta de programar. Esta é uma oportunidade a não perder. Saiba tudo aqui.

O concurso de programação da Google Hash Code está de volta, agora na sua quarta edição, para desafiar programadores da Europa, Médio Oriente e África a resolverem problemas reais de engenharia da Google. Acha que consegue optimizar o layout de um Data Center da Google? E, é capaz de gerir uma frota de drones para fazer entregas em todo o mundo? Caso se sinta capaz de enfrentar este desafio, não perca a oportunidade de, hoje mesmo, se candidatar em g.co/hashcode.

O prazo de candidatura termina a 20 de Fevereiro, pelas 18h. E a largada é dada no próximo dia 23 de Fevereiro, com uma primeira fase on-line de qualificação. As 50 equipas selecionadas nesta fase serão então convidadas a estarem presentes na Google Paris e disputar o título de Vencedor do Hash Code 2017 no dia 01 de Abril.

A quem se destina

Quer seja um principiante ou um profissional, o Hash Code é uma grande oportunidade para testar os seus dotes de programação, ter um contacto com a engenharia de software na Google e divertir-se.

A competição destina-se a principiantes, estudantes e profissionais de programação com mais de 18 anos, capazes de resolver problemas criados pela Google através de uma linguagem de programação.

 

Que problemas são esses?

A melhor maneira de perceber a essência do concurso é ver quais foram os desafios de engenharia das edições anteriores.

Para tornar as coisas ainda mais entusiasmantes, estudantes e profissionais da região estão a registar-se para acolherem os hubs Hash Code onde as equipas locais se podem reunir para competirem na fase online de qualificação. Até agora, mais de 250 hubs estão a ser organizados na Europa, Médio Oriente e em África. A participação a partir de um hub é uma forma fantástica de conhecer novas pessoas e de acrescentar um divertimento extra e competição ao concurso. Não encontra um hub perto de si? Não se preocupe. Pode, efectivamente, registar-se para acolher um Hub na sua universidade, escritório ou cidade no nosso site.

Saiba mais sobre o Hash Code ao juntar-se à comunidade Google+ e à página do evento no Facebook.

Aceita este desafio? Então registe-se em g.co/hashcode e boa sorte!