Para quem precisa de concentração ou quer privacidade, ou ainda, sonha em dormir no mais absoluto silêncio ou num ambiente tranquilo, aqui está a solução concentrada num só produto. Não é milagre. É tecnologia!

Este grande achado chama-se Muzo. Foi criado pela empresa americana Celestial Tribe, e funciona de três formas distintas. É capaz de neutralizar  os ruídos à nossa volta, onde quer que estejamos, de forma impercetível. É também capaz de criar uma espécie de bolha que impede que o som que produzimos ou, mais especificamente, aquilo que dizemos numa conversa, chegue às pessoas que estão próxima. E, por fim, este pequeno dispositivo é capaz de criar um ambiente perfeito de paz e tranquilidade para dormir. Cancela o ruído à nossa volta e recria com realismo sons da natureza, como uma fogueira a crepitar ou um rio a correr, por exemplo, para embalar no nosso sono.

Como é que consegue esta proeza? Este é um dispositivo acústico. Usa uma combinação de tecnologia anti-vibração e absorção do som ambiente. Funciona associado a uma aplicação que permite determinar o modo desejado – Serenity, Secret Mode e Sleep Mode –, assim como o seu alcance. A sua autonomia é de 20 horas.

muzo-descanso

As campanhas de Muzo nas plataformas de crowdfuding KickStarter e IndieGogo foram extremamente bem-sucedidas. Ambas alcançaram mais de 500% dos fundos pretendidos! Muzo deverá chegar ao mercado em meados de 2017 com um valor aproximado de 230 euros e estará disponível em duas cores prateado e preto.