Adoro o que é diferente. E é isso que o novo ZenBook 3, da Asus, é.

Fino e levíssimo, num tom de azul fora do habitual e com um friso dourado para rematar. Tudo isso com um coração potente e muito mais. Este foi o destaque entre os recentes lançamentos da marca. O Asus Transformer 3 Pro e o Asus ZenFone 3 Deluxe também brilharam. Vamos aos detalhes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É bonito e apetece. Mas num segundo momento pensamos: “tão pequeno e leve, não deve ser grande coisa”. Esqueçam! O ZenBook 3, da Asus, tem tudo o que um portátil premium precisa e a marca assegura que estamos diante de um equipamento com cuja performance é “sem precedentes”.

O chassis tem apenas 11,9mm e 910g de peso. É feito com uma liga de alumínio de nível aeroespacial 50% mais forte que os materiais habitualmente usados nos portáteis. Neste corpo pequeno e super resistente concentra-se uma dose reforçada de superpoderes. Um desempenho impressionante proporcionado por um processador Intel Core i7 de 7ª geração, 16GB de RAM de alta velocidade 2133MHz, SSD ultra rápido com 512GB PCIe 3.0 (4x).

O ZenBook 3 conta ainda com porta USB Type-C (USB-C) com suporte para ecrãs externos, e um sistema de áudio potente de quatro colunas da Harman Kardon. O ecrã é de alta resolução com uma cobertura resistente em Corning Gorilla Glass 4, ponta a ponta. O teclado é retro iluminado e com dimensões normais, e o equipamento conta com leitor de impressões digitais integrado, com suporte para Windows Hello.

O novo portátil da família ZenBook tem uma autonomia de até nove horas para um dia completo de utilização. A sua tecnologia de carregamento rápido permite carregar 60% da bateria em apenas 49 minutos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E agora, o 2-em-1

Refiro-me ao Transformer 3 Pro, concebido para trabalho e entretenimento. Totalmente em alumínio e magnésio, possui um suporte metálico integrado com uma dobradiça que facilita a colocação do equipamento em qualquer posição para um ângulo de visualização de 170 graus.

As cores são ricas e vibrantes no seu ecrã de 12,6” com resolução 3K. E o áudio tem assinatura Harman Kardon. No interior, um processador Intel Core i7 dá o ritmo com o apoio de 16GB de memória RAM a 2133MHz para uma performance invejável. O Transformer 3 Pro conta com conector USB-C e câmara traseira de 13MP. Uma gama de acessórios que o torna ainda mais versátil inclui a Asus Pen, para escrita e desenho; o Asus Audio Pod, com poderosas colunas e surround virtual 360°; a Asus Universal Dock várias portas para conectividade e um leitor de cartões SD 3-em-1; e, por fim, a placa gráfica externa ROG XG Station 2 que o transforma numa máquina preparada para realidade virtual ou numa workstation.

E os smartphones

O destaque é, claro, para o ZenFone 3 Deluxe. De acordo com a marca, é “o primeiro smartphone do mundo totalmente metálico com design de antena invisível”.

É bonito e potente, digno da sua posição como topo de gama da nova família ZenFone 3. O seu desempenho superior é assegurado por um processador Qualcomm Snapdragon 820. E as imagens mais ricas e vibrantes, mesmo em condições exteriores mais extremas, ficam a cargo do ecrã de alto contraste Super AMOLED, Full HD, com 5,7polegadas.

A fotografia é de qualidade superior com uma câmara de 23MP que inclui o mais recente sensor de imagem Sony IMX318, uma lente de grande abertura f/2.0 e estabilização ótica e eletrónica de imagem.

O ZenFone 3 Deluxe possui também um sensor de impressões digitais e áudio de alta resolução. O Asus ZenEar S, que suporta Hi-Res Audio, está incluído como oferta na compra do ZenFone 3 Deluxe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A gama ZenFone 3 conta ainda com os modelos Asus ZenFone 3, Asus ZenFone 3 Laser (com focagem ultra rápida) e Asus ZenFone 3 Max (smartphone premium com máxima autonomia de bateria).

O mercado português é um dos primeiros, a nível mundial, a receber a nova família de smartphones ZenFone 3 bem como os mais recentes portáteis ZenBook 3 e o modelo 2-em-1 Transformer 3 Pro