São três novos produtos com preços que variam entre os 149 e os 209 euros. E mais: bom design e uma qualidade técnica acima de que se pode esperar. Ora vejamos.

A marca espanhola BQ continua determinada a fazer com que a tecnologia chegue a todos. E ainda bem! Tem trabalhado arduamente e faz chegar agora ao mercado a nova gama Aquaris U que inclui ps smartphones Aquaris U, o Aquaris U Plus e o Aquaris U Lite. Chegam para provar que é possível fazer bons produtos a preços acessíveis. Os três modelos têm 5 polegadas, linhas sóbrias e elegantes, e uma mão cheia de características e funcionalidades interessantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aquaris U Plus

Este é o modelo de topo desta nova gama de smartphones da BQ. Na mão é possível sentir este toque mais sofisticado, com uma traseira metálica com leitor de impressão digital. O seu interior está ao nível do exterior, com destaque para o processador – um Qualcomm Snapdragon 430 Octa Core até 1,4 GHz – e a bateria LiPo de 3.080 mAh.

O Aquaris U Plus inclui uma câmara traseira de 16 MP, com 5 lentes Largan e abertura focal de f/2.0, assim como uma câmara frontal de 5 MP.

Este modelo estará disponível em Black/Graphite grey e White/Gold nas configurações 16GB + 2GB RAM e 32GB + 3GB RM por um preço a partir de 209,90 euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aquaris U e U Lite

O design dos modelos Aquaris U e Aquaris U Lite também é cuidado. Por exemplo, as curvas laterais destes smartphones cumprem não só uma função estética, mas também melhoram a ergonomia e a carcaça traseira ligeiramente curvada reduz a distorção por difração e melhora a percepção acústica. Conta com um ecrã de vidro Dinorex, cuja resistência a impactos e riscos é elevada e o tato é agradável.

O Aquaris U conta com a tecnologia NFC, inclui um procesador Qualcomm Snapdragon 430 Octa Core até 1,4 GHz e possui uma bateria LiPo de 3.080 mAh. Inclui uma câmara traseira de  13 MP e uma frontal de 5 MP. O Aquaris U Lite, por sua vez, incorpora um processador Qualcomm Snapdragon 425 Octa Core até 1,4 GHz e uma bateria LiPo de 3.080 mAh. A sua câmara  traseira é de 8 MP e a frontal de 5 MP.

Os dois modelos estarão disponíveis em Black/Graphite grey. O Aquaris U estará à venda por 179,90 euros e o Aquaris U Lite por 149,90 euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

De olho na fotografia

A marca aposta a fotografia e os três modelos contam com a renovada aplicação de câmara, que permite tirar o melhor de cada foto instantânea. Mesmo as fotografias em movimento ou aquelas em que há grandes contrastes de luminosidade.

A aplicação também oferece as melhores possibilidades no ajuste manual de parâmetros como o tempo de exposição, a focagem e o ISO. Adicionalmente, as fotografias podem guardar-se em formato RAW para serem editadas manualmente.

A nível de vídeos, permite gravá-los com resolução de 1080p FHD e criar clips em movimento de enorme beleza em modo time lapse. É possível também tirar fotografias enquanto grava.