É linda. É poderosa. Tem um ar futurista, com diversos elementos em fibra de carbono e coberta de tecnologia. Tudo do melhor. Mas o que a torna única é ter sido construída pelas mãos de artesãos, como só os produtos exclusivos são. Conheça a Moto Guzzi MGX-21 Flying Fortress.

Esta é uma Cruiser com mais qualquer coisa. E isso torna-a especial. De um lado está o design desenvolvido no Centro de Estilo da Piaggio: as linhas sinuosas e os tons escuros. Destaque para os 11 elementos em carbono que não só permitem poupar cerca de 16 kg no seu peso como trazem uma dose extra de estilo a esta moto: a roda dianteira de 21’’ (com elementos em fibra de carbono), pela traseira baixa (com LEDs embutidos), pela carenagem “bat-style”(com LED embutido), pelas malas laterais de 58lt (com elementos em carbono) e pelos sacos internos amovíveis. As tampas dos cilindros e as pinças de travão, em vermelho, e o elegante pára-lamas, em carbono, completam a silhueta deste novo modelo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Através do guiador é possível comandar tudo o que o inovador sistema Infotainment disponibiliza ao seu utilizador: cruise controlsistema de som , entrada USBchamadas telefónicascomandos de vozMP3 e Bluetooth.

Motor e acessórios

No coração desta máquina voadora está um poderoso motor bicilindrico em V, a 90 graus, um bloco de 1.400cc (que garante prestações excecionais, desde baixos regimes) e um binário de 121 Nm (desde as 3.000 rpm). A MGX-21 está ainda equipada com 3 mapas de injeção, obedecendo já à Norma Euro 4. Destaque ainda para o Moto Guzzi Traction Control, regulável em 3 níveis, e o ABS de duplo canal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A completar o universo MGX-21 surge uma vasta gama de acessórios, criados à luz da Flying Fortress, e que integram como elementos comuns o carbono, o alumínio e a pele. Entre estes acessórios destacam-se a cobertura de depósito em carbono, as peseiras em alumínio, a cobertura do banco do passageiro em carbono, os assentos comfort, as tampas laterais em carbono e as malas em pele.