Hoje é o lançamento oficial do Battlefield 1 em todo o mundo. É também o lançamento da coluna Game On, onde traremos as novidades, assim como os destaques dos principais jogos do mercado.

Battlefield 1 é uma sequela dos jogos da série Battlefield, lançado pela equipa de criadores/desenvolvedores da DICE, da produtora, Electronic Arts.

Mesmo que o tema do jogo nos leve para 1914, este é o mais recente lançamento da DICE e o auge dos bons gráficos e efeitos sonoros, tal como a maioria dos outros jogos Battlefield lançados antes de 2016.

É um jogo cuja acção irá absorver completamente o jogador e deslocá-lo até aos campos de batalha da 1ª Guerra Mundial, dando a sensação em primeira mão de estar em território inimigo, com balas a rasar, com companheiros a gritar por socorro, tudo isto culminando com uma sinfonia de explosões a sua volta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

JOGABILIDADE

A jogabilidade consiste em trabalhar em conjunto, com a equipa, para obter o controlo do território. O jogo possui vários mapas em grande escala, com vários tipos de terrenos e armamento (aviões, tanques, armas automáticas, espingardas, explosivos etc.), aos quais o jogador tem acesso.

Para a equipa obter a vitória no final da batalha, terá que dominar as equipas adversárias, ocupando os seus territórios e eliminando os seus soldados. Cada território conquistado atribui uma pontuação. A equipa com maior pontuação ganha a partida.

Battlefield 1 trata de responder às necessidades de todos os jogadores que estavam saturados com jogos Sci-Fi de tiro em primeira pessoa, trazendo de volta os clássicos, como a infantaria da velha guarda, tanques e combate aéreo.

 

FICHA TÉCNICA

Produtora: Electronic Arts
Género: First-person shooter
Plataformas: PC, Xbox One, PS4
Lançamento: 21 Outubro de 2016
Idades: +18