Uma das maiores feiras de tecnologia da Europa parece uma excelente ocasião para revelar um novo produto. A Huawei não se fez de rogada e apresentou um novo smartphone e um novo tablet. E como se isto não bastasse, anunciou 2 novas cores para o seu premiado P9. Mas vamos por partes porque vale a pena.

O cenário era o Velodrome, em Berlim, um dia antes da IFA, Feira de Eletrónica de Consumo e Eletrodomésticos, abrir as portas à Imprensa internacional. E o entusiasmo de Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, estava em alta, como sempre. E não tardou em revelar o que o levou a reunir-nos ali. Aqui estão as novidades:

Huawei nova_2

O SMARTPHONE

Nova é o nome da série de smartphones apresentada. Na verdade, são 2: o Huawei Nova e o Huawei Nova Plus. Um dispositivo compacto de design elegante que recorre a uma ligeira curvatura para o tornar mais ergonómico e encaixar mais confortavelmente na mão. Possui acabamentos em metal escovado e ecrã de 5 polegadas que garante cores vivas e reais mas também proteção para os olhos, para que não se cansem em demasia.

Este novo equipamento é rápido e eficiente, graças ao seu processador Snapdragon 625, que também assegura um consumo mais reduzido de energia para executar funções, ou seja, poupa bateria. Como se isso não bastasse, traz uma bateria de 3020 mAh. O que isto significa? 48 horas de funcionamento para que faz um uso normal do smartphone (os heavy users têm menos, claro), 13 horas a ver vídeos em HD, 16 horas a utilizar a Internet a 4G, 73 horas a ouvir música e 5 horas a jogar Pokémon Go! E a recarga é rápida.

A segurança também foi tornada mais precisa. A nível a leitura da impressão digital, o Nova garante uma maior proteção ao avaliar também a profundidade de cada sulco.

O modelo Nova Plus é ligeiramente maior, o que lhe proporciona um ecrã (5.5 polegadas) e uma bateria também com maiores dimensões. Está preparado para aguentar 52 horas de utilização normal, 15 de vídeo HD, 18 a utilizar 4G e 82 horas de música.

Para destacar as qualidades da câmara desta nova série, a Huawei convidou a modelo, blogger e instagrammer de moda e beleza Xenia Tchoumi. É que além de capacidades técnicas como fotos com qualidade mesmo com iluminação fraca, rápido auto-focus e estabilização reforçada para foto e vídeo, a câmara destes smartphones conta com algumas funcionalidades originais. Beauty Makeup 2.0 é uma delas, que nos põe maquilhagem mesmo quando não a trazemos. Outra funcionalidade é a que permite fazermos melhoria de imagem em apenas parte da fotografia. Ou seja, se só nós saímos mal na fotografia, podemos facilmente corrigir o problema sem alterar o resto.

Nova e Nova Plus chegam ao mercado em Outubro a custar 399 e 429 euros respetivamente.

MediaPad-M3LOW

O TABLET

Superfino, com um corpo metálico e um ecrã de 8.4 polegada, o MediaPad M3 está preparado para proporcionar a melhor imagem e também o melhor áudio. Este novo dispositivo assinala uma parceria da Huawei com a Harman Kardon e assegura uma experiência acústica superior. Possui som de alta qualidade, saída dupla de áudio e efeito surround.

Este novo tablet possui uma bateria de 5100 mAh, o que permite 11 horas de vídeo com apenas uma carga. O seu processador Kirin 950 suporta todas as aplicações mais exigentes como é o caso dos vídeos HD e os jogos em 3D.

O MediaPad M3 chega ao mercado até ao fim do mês, com preços a começar nos 349 euros.

m3

E MAIS

O premiado Huawei com câmara dupla, o P9, também mereceu destaque na apresentação da marca em Berlim. O dispositivo traz agora novas cores: azul e vermelha. O azul é discreto e elegante, para quem quer apenas um suave apontamento de cor no seu smartphone. Para os mais arrojados fica a opção do vermelho. Forte e intenso, ganha elegância com o design do dispositivo e promete não deixar ninguém indiferente.

Este slideshow necessita de JavaScript.