Todas as cores do mundo numa só caneta. Para desenhar, colorir ou escrever. Esta caneta do futuro é já uma realidade.

Chama-se Cronzy e com ela já não é preciso andar com estojos de canetas coloridas para todo lado. É capaz de proporcionar o tom que o seu utilizador quiser, num espetro de cerca de 16 milhões de cores. É ver uma de que se gosta, tocá-la com o scanner e já está!

A caneta funciona associada a uma aplicação disponível para iOS, Android e Windows Phone,  e o tom desejado pode ser também selecionado diretamente na app. As cores preferidas podem ser gravadas na aplicação para um rápido acesso sempre que o utilizador quiser. E se quiser partilhar cores com outros utilizadores, pode fazê-lo facilmente através da app.

Há dois modelos de Cronzy disponíveis, um prateado e outro preto. E a caneta traz um pequeno estojo para transporte que também serve como carregador para a bateria do dispositivo. Traz ainda duas cargas de tinta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este dispositivo está em fase de financiamento através da plataforma de crowdfunding Indiegogo e os primeiros exemplares começam a ser distribuídos no início de 2017. O seu preço aproximado é de 190 euros.

Depois da caneta Cronzy chegar o mercado será a vez da empresa dar vida a um novo produto que já está em fase de estudos. É o caso do mesmo sistema em spray, para grafittis e afins. Mas isso é já para outro artigo.