De repente, os acessórios de moda ganham um novo estatuto. Deixam de complementar o look e ganham vida própria. Esta carteira camaleónica é uma forma de expressão. É uma nova forma de ver os acessórios. Não sei se resultam mais bonitos, mas... interessantes e especiais, certamente são!

Senhoras e senhores esta é a CAT Clutch, criada pela Creative Arts and Technology, e viabilizada após uma campanha de crowdfunding na KickStarter. É uma nova proposta para o mundo da moda. Está cravejada com dezenas de LEDs e funciona associada a uma aplicação que traz de origem diversas imagens em movimento criadas por artistas especializados em pixel art. Mas é também possível carregar para a aplicação obras criadas pela própria utilizadora ou por outros artistas, ou mesmo escrever textos.

A carteira tem uma bateria com autonomia de 10 a 12 horas e pode ser carregada através de uma ligação USB. No interior da carteira, para além de um espelho e compartimentos, é possível pôr o telemóvel a carregar.

Este acessório de moda está em fase de pré-reserva no site. E deve começar a ser distribuído mais para o fim deste ano. A peça tem um preço aproximado de 317 euros e está disponível em três cores: preto, branco e prateado.