É como se fosse um Lego para crescidos. Selecione as partes que mais lhe interessam e monte o seu computador à sua medida. É assim a série Revo Build, da Acer, um projeto premiado que dá vida a uma nova tendência.

Personalizar já há muito que é uma tendência. E há várias formas de o fazer. Mas até aqui, personalizava-se essencialmente a parte estética, o que se vê de fora. A pouco e pouco começam a surgir equipamentos que dão uma nova dimensão a esta personalização. Surge assim, de uma certa forma, uma nova tendência: dispositivos modulares. São aqueles que sobre uma base, ela própria variável (no caso de um computador, o seu processador, que pode ser mais ou menos potente, consoante o que o fabricante disponibiliza), constrói-se o produto final.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É o caso do mini PC Revo Build, da Acer, facilmente personalizável com blocos que oferecem diferentes funções como armazenamento extra, altifalantes e microfones ou até carregamento sem fios. Os blocos ligam-se de forma precisa através de pinos magnéticos para facilitar a montagem do computador. Os blocos podem ainda funcionar de maneira independente ou com outros PCs. O mini PC Revo Build é integrado num pequeno chassis com um litro de capacidade e pegada de 125 x 125 para ocupar pouco espaço e caber em praticamente qualquer sítio.

O Revo Build foi recentemente galardoado com o prémio Red Dot: Product Design 2016, juntamente com outros 6 produtos da Acer: os notebooks Aspire S 13, Aspire R 15 e TravelMate P6; os desktops compactos de nível profissional Veriton N, o monitor curvo para jogos XR342CK, e o desk phone com ecrã tátil abTouchPhone.