Tudo parou quando este computador entrou em cena. Já não ouvia nada à minha volta e os meus olhos eram só para ele. É o supra-sumo das novidades apresentadas pela HP, que reaparece em força a apostar nos segmentos Premium e de Gaming.

“A palavra é de prata e o silêncio é de ouro”, diz o provérbio que se encaixa como uma luva nos últimos tempos da HP. Foram alguns anos de trabalho discreto, a defender o seu lugar no mercado, mas sem fazer grande alarde sobre produtos ou estratégias. Esta foi a primeira grande apresentação de novidades à imprensa desde que a companhia em Novembro do ano passado dividiu-se em duas empresas distintas, a Hewlett Packard Enterprise (voltada para o mercado das soluções tecnológicas) e a HP Inc. (voltada para o mercado de hardware, como computadores e impressoras). E o impacto foi positivo, com uma aposta de encher os olhos, a começar pelo computador que abre este artigo, o Spectre 13.

Este slideshow necessita de JavaScript.

‘O’ PORTÁTIL

Dizem que é o mais fino do mundo. Eu digo que é o mais giro que vi nos últimos tempos. É mesmo muito fino. Mais fino que o meu indicador, por exemplo. São apenas 10,4 milímetros de espessura e 1,1 kg de peso, num chassis de fibra de carbono, com design minimalista e elegante, e acabamentos em cobre. Mas não é só na estética que é premium, no seu coração pulsa um processador de última geração – um potente Intel Core i7 (também há na versão i5). O seu ecrã de 13.3 polegadas é Full HD, com Corning Gorilla, que assegura uma experiência visual excecional para edição de fotografias, apresentações ou visualização de filmes. E o sistema de som tem assinatura Bang & Olufsen. Entreo muitas outras coisas, o Spectre 13 conta ainda com 3 portas USB Tipo C, incluindo duas que suportam Thunderbolt.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A HP apresentou também o EliteBook Folio, com apenas 12.4 mm de espessura e um peso inferior a 1kg. É também um produto premium, resistente e robusto, com performance superior. Integra um ecrã Ultra HD (UHD) 4K, um ângulo de abertura de 180 graus para uma nova experiência de colaboração em reuniões virtuais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A IMPRESSORA MULTIFUNÇÕES MAIS PEQUENA DO MUNDO

Foi assim que a HP apresentou outro produto que cativou as atenções nesta apresentação de novidades: a nova família Deskjet 3700, mais precisamente as impressoras all-in-one HP. Pequenas, com design divertido, formato compacto e utilização intuitiva. E, melhor ainda, preparada para imprimir diretamente do smartphone ou do tablet. O preço também é interessante: 69 euros.

Estas novas impressoras chegam às lojas em Agosto, mesmo na altura dos preparativos para o regresso às aulas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O 2-EM-1 DA HP

É o Elite x2 e foi concebido para as empresas, mas tem um design aliciante e qualidades que o tornam interessante para qualquer pessoa. Apresenta um design premium, apenas 8,1 milímetros de espessura (sem o teclado), pesa menos de 1 kg e tem um suporte incorporado com 150 graus de ajustamento. O ecrã de 12 polegadas é Full HD e ajusta-se automaticamente a diferentes condições de iluminação.

Conta com sistema operativo Windows 10, com processadores Intel Core M vPro M de 6ª geração e bateria de longa duração. Inclui como standard a caneta HP Active com App Launch.

Este slideshow necessita de JavaScript.

GAMING

Equipamentos voltados para o mundo dos jogos são outra aposta importante da HP, tudo reunido na marca Omen by HP. Há dois portáteis – de 15.6 e 17.3 polegadas – e um computador.

Os portáteis possuem arrefecimento líquido, processadores de 6ª Geração Intel Core i5 e i7 quad-core, ecrã Full HD e efeitos de som nítidos e realistas, suportados pelo sistema de áudio Bang & Olufsen e pela tecnologia HP Audio Boost. Contam ainda com uma iluminação de teclado Dragon Red.

O computador Omen apresenta o novo logo no seu design vertical com um chassis em metal escovado e HP LED Lighting que reage aos níveis de performance, dependendo da personalização de cada gamer. Vem equipado com processador Intel CoreTM i7-6700K3, memória de 32GB e a capacidade de armazenamento de 256GB SSD7 e  1TB7 de HDD para jogos de realidade virtual de grande exigência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E MAIS

A pensar no regresso às aulas, a marca apresentou ainda a nova gama de portáteis Pavilion. São também finos e leves e estão disponíveis em várias cores e em três modelos: de 11.6, 13.3 e 15.6 polegadas.

Possuem ecrã HD ou Full HD IPS, até 8GB de memória e com múltiplas opções de armazenamento (HDD/SSD/SSHD) em função do modelo e os processadores mais recentes entre Intel Celeron e Intel Core i5.