É impressionantemente fina! Tem os pretos mais pretos que qualquer outro televisor, cores fantásticas e uma visibilidade perfeita de qualquer ângulo. Falo da nova TV OLED 4K de 65 polegadas da LG (modelo 65EG96V).

Sempre tenho um certo pudor em chamar televisor a estas verdadeiras máquinas. Esta palavra leva a pensar naqueles blocos pesados que ocupavam imenso espaço onde quer que fossem colocados. Nada a ver com este equipamento ultra fino de design elegante, que pode ser posto sobre um móvel ou preso à parede e que, para além de uma imagem superior, transmite uma estética superior e modernidade. Este modelo 65EG96V, da LG, recebeu o prestigiado prémio Best of the Best nos RedDot Awards, e é simplesmente a estrela de uma gama premium carregada de prémios: o modelo 65G6 recebeu um IF Design Award graças aos seus pormenores de charme e design diferenciador, e os modelos OLED77G6 eOLED65E6 foram premiados com um Innovation Award no Consumer Eletronics Show (CES 2016).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os predicados de qualquer elemento desta gama de TVs são mais que muitos, mas o destaque vai para os seguintes:

. Painéis com tecnologia OLED – Neles cada píxel tem o poder de ligar-se e desligar-se independentemente, emitindo a sua própria luz. Resultado: contrastes infinitos, cores fortes e os detalhes de sombra tornam-se mais nítidos, mesmo quando os objetos mais brilhantes estão perto das áreas mais escuras.

. HDR (high dynamic range) – Faz parte do futuro dos conteúdos de televisão e também de cinema. Responsável pelo pico de luminosidade, os níveis de preto, a ampla gama de cores e a qualidade de áudio.

. DolbyVision – Faz a nível da imagem o que tem feito em relação ao som assegurando uma qualidade de imagem superior.

. Som nítido – Resultado da parceria com o líder de sistemas de áudio harman/kardon. Possuem um sistema de colunas de som na parte da frente que oferece um som nítido, sem qualquer distorção ou reflexos. O sistema de som vem equipado com woofers extras, de forma a reforçar o poder das colunas.

Os modelos E6V e G6V integram o exclusivo design Picture-On-Glass que envolve um painel OLED ultra fino de 2.57 mm com um vidro transparente na parte de trás e um sistema de colunas de som virado para a frente. Oferecem sofisticação a qualquer sala de estar, combinando com qualquer ambiente de decoração. Para além destes dois modelos, outros TVs OLED 4K incluem o design Blade Slim com ecrã Full Cinema que permite uma experiência de visualização mais imersiva.