Digo sem hesitação que este é um dos meus gadgets de sonho: um tradutor de voz automático. Sempre imaginei como seria andar pelo mundo e perceber tudo o que as pessoas dizem. Ora, aqui está um pequeno dispositivo que dá um grande passo nesta direção.

Chama-se Pilot, foi criado pela Waverly Labs, e é o primeiro dispositivo auricular para tradução simultânea. Alia as mais recentes tecnologias wearable, de reconhecimento de voz e de tradução automática para que interlocutores que falam línguas diferentes possam comunicar em tempo real livres das barreiras linguísticas que os separam.

Pilot, um tradutor de voz automático

Sentir-se perdido um país de língua estrangeira pode ser frustrante e foi essa a ideia que fez nascer este dispositivo. Desenhado a pensar nos viajantes, turistas, profissionais em constante movimento pelo mundo e nómadas digitais, o Pilot inclui ainda um segundo dispositivo wireless para ouvir música e uma aplicação para fazer a seleção de línguas. Inicialmente estarão disponíveis as línguas românicas / latinas (inglês, espanhol, francês, italiano, etc.) e logo a seguir línguas do Leste asiático, o hindi, o semita, o árabe , o eslavo e línguas africanas, entre outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pilot estará disponível em três cores e só deve começar a ser distribuído no início de 2017 para aqueles que tiverem feito pré-reserva. A campanha de pré-reserva começa no dia 25 de Maio e traz uma série de benefícios para quem se inscrever, que vão desde a redução de custos até ter acesso gratuito a pacotes de línguas que depois serão pagos. O dispositivo tem um preço previsto que girará entre os 220 e os 265 euros.